siga-nos no facebook >

canallondres

músico e compositor haroldo oliveira em londres

música com compromisso

De passagem por Londres, Haroldo Oliveira, músico e compositor teve um encontro marcado com o Canal Londres. A ideia do encontro foi conhecer um pouco mais desse brasileiro que, por onde passa, deixa, em forma de música, sementes das ideias em que acredita. O encontro com Haroldo aconteceu no mercado aberto de Deptford, na região sul da cidade.  A passagem dele por Londres foi a segunda parada de uma viagem que começou por Edimburgo, capital da Escócia.

Haroldo Oliveira em Londres

Haroldo Oliveira

Uma viagem, dois objetivos

Foram duas paradas com objetivos diferentes. Em Edimburgo, ele acompanhou a esposa, Mila Guedes, em um evento internacional sobre mobilidade e acessibilidade.  Mila é a responsável pelo site Milalá, onde Haroldo também colabora como responsável pela direção e edição de mídia. Em Londres, onde ele realizou a segunda parada, o principal objetivo foi criar conexões com o universo musical da cidade. E, ao que tudo indica, como fruto desse trabalho, em breve, devemos tê-lo de volta em solo britânico.

Haroldo Oliveira

Haroldo Oliveira

Como músico, Haroldo Oliveira também faz trabalhos de estúdio. Mais especificamente, ele trabalha no ZOG Studio, compondo trilhas e coordenando a criação e produção de áudio para diversos tipos de mídia. Como você já pode perceber, mais que um músico e compositor, ele é um profissional multimídia, bem antenado com as novas formas de comunicação impostas pelo mundo digital.

Haroldo Oliveira em Londres

Haroldo Oliveira

Como você vai perceber em nosso vídeo,  o contato com Haroldo revela um ser humano tranquilo e sereno. Uma pessoa que tem consciência da importância das ideias que coloca em suas composições.  Se o trabalho para uma instituição como a Milalá, já revela uma preocupação com o social, o lado musical também empresta voz às causas que afetam a vida das pessoas. Negro, ele traz para as composições o universo afro-brasileiro em todas as dimensões: na sonoridade, nos ritmos, assim como em relação às demandas políticas e sociais.

Haroldo Oliveira

Claro, um encontro com um músico e compositor, não poderia faltar música. Haroldo nos presenteia com dois momentos em que cantou “Sonho Grátis“, de sua autoria. Ele tanto canta no Albany Theatre, onde a entrevista foi concedida, como em uma das ruas onde acontece a feira livre de Deptford.  Se você ainda não teve o privilégio de ouvir a música de Haroldo, o vídeo acima proporciona esta chance. Você não vai se arrepender desse encontro.

crece pelo