spaghetti com limão
receita leve e prática

Spaghetti com limão é um prato fácil, rápido de fazer e saboroso.

Cozinhar, como todo mundo sabe, é uma arte. E todo artista tem a sua maneira particular de trabalhar. Em outras palavras, estilo. Com o brasileiro Hélio Fenerich não é diferente. Ele trabalha na cozinha de uma maneira que faz tudo parecer muito simples. Ideal para quem quer aprender. Em mais um vídeo da série Helio’s Kitchen, o nosso chef ensina como preparar uma deliciosa receita de spaghetti com limão.

spaghetti lemon

Aprenda mais:

Uma deliciosa receita cuscuz marroquino

Spaghetti com limão – um prato leve prático

À primeira vista, juntar spaghetti com limão pode parecer estranho. O resultado final dessa receita de spaghetti com limão, no entanto, mostra o contrário. O casamento é perfeito. É um prato perfeito para dias de calor, como frequentemente acontece no Brasil.

Também, pela facilidade de preparo, é o prato ideal para quem curte praticidade. Solteiros, em particular, ou pessoas que moram sozinhos vão adorar. O mesmo se você acaba de receber aquela visita de última hora.  Enquanto a água ferve, você prepara os ingredientes.

spaghetti com limão

Receita de spaghetti com limão – quem tem pressa vai gostar

Esta receita Spaghetti com Limão que Hélio ensina neste vídeo tem pouquíssimos ingredientes. Você pode consegui-los até na mercearia da esquina. Ela é tão prática que o mais demorado é o tempo de cozimento da massa. Como em todos os vídeos da série, vale sempre ficar atento às dicas do Hélio. Você vai tirar o melhor de cada ingrediente.

Hélio não se preocupa apenas em mostrar o passo a passo da receita. Ele também orienta sobre escolha de ingredientes, as temperaturas ideais, o tempo de cozimento. Sempre que possível, ele conta sobre  origem e história de determinado prato. Sem contar opções para substituição de ingredientes, o que pode salvar você em muitas situações.

spaghetti

Uma das grandes vantagens dessa receita de spaghetti com limão é a facilidade para se preparar. Tem hora que praticidade é tudo. Claro que o resultado final é o que conta. O prato tem que agradar o paladar.  Um toque de elegância também não faz mal a ninguém.

Afinal, a gente também come com os olhos, não é mesmo? Então, aproveite e delicie-se com mais uma receita da série Helio’s Kitchen. Em seguida, faça o teste pra ver se você aprendeu mesmo. Se não acertar na primeira, a gente garante, vale sempre a pena tentar mais uma vez. Bom apetite!

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv