história dos corvos na torre de londres
Num mundo cada vez mais virtual, as lendas têm um impacto ainda maior, ou não fosse o fantástico um dos gêneros mais buscados em filmes e seriados. Hoje, lhe contamos a história dos corvos da Torre de Londres. Se a era digital, como todas as ofertas de cassinos online, notícias e redes digitais não estivesse tão profundamente implementada, a realidade de nossos dias poderia ser bem diferente.

Torre de Londres
Influenciando profundamente a vida cotidiana dos brasileiros, as redes digitais abrem espaço para muitas atividades e são também um ponto importante para a cultura e educação nacional. Na verdade, numa carta para o fórum da Unesco, nosso presidente, Lula da Silva defendeu regulação das redes sociais justamente para que seja possível usá-las do melhor modo e combater a desinformação.
O fato é que as redes digitais, apesar de serem o foco de muitas pessoas, são apenas veículo, muitas vezes, de histórias bem mais antigas. Contos, lendas e histórias fazem ainda parte do imaginário global e são procuradas por todos, como forma de dar à vida um pouco da mágica.
Povo migrante, os brasileiros acabam se fixando um pouco por todo o mundo, levando um pouco de nossas histórias e bebendo do universo amplo de seus países de acolhimento. No Reino Unido, o processo de fixação do migrante brasileiro se ancora muito nas práticas do cotidiano e, por isso, as histórias são importantes como forma de apresentação e construção da identidade.
Hoje viemos contar uma das histórias fantásticas londrinas: a dos corvos da Torre de Londres. Saiba mais.

Corvos na Torre de Londres
A lenda dos corvos
Foi no reinado de Charles II que decretou que os corvos seriam cuidados e protegidos na Torre de Londres e a razão era apenas uma: a lenda afirmava que se os corvos não existissem no local, o Reino tombaria.
Para os londrinos, a proteção da Torre de Londres é feita pelos corvos e por 37 guardas, sendo que os primeiros são até mais protegidos do que as próprias jóias da coroa da família real. Acompanhados quase sempre pelo chamado raven master, estes são vigiados e tratados com todos os cuidados.
No total, você encontra 8 corvos na Torre de Londres, sendo que 6 servem para garantir a proteção à família real, segundo o folclore, e os outros dois são reservados. Os corvos que pode conhecer na Torre de Londres são Munin, Grip, Merlin, Jubilee, Hugin, Portia, Erin e Rocky. É possível identificar cada um deles por uma fitinha colorida que apresentam para justamente saberem qual é qual.

Corvos na Torre de Londres
Ameaças aos corvos londrinos
Apesar de toda a segurança, em 2013, uma raposa conseguiu comer dois dos corvos, o que gerou alvoroço no Reino Unido. Essa traidora da coroa britânica se alimentou, então de Bran e Porscha, dois dos corvos que protegiam a realeza naquela torre.
Já no ano passado, outro dos corvos da Torre de Londres desapareceu. Se tratava do mais velho e entre eles, Merlin, o que fez acreditar que poderia ter morrido. Seu desaparecimento acordou de novo essa lenda.