homeopatia em londres
alcione figueiredo
Ser homeopata em Londres foi uma virada na vida de Alcione Figueiredo.
Desde que chegou à cidade, em 2004, vindo de Belo Horizonte, onde cresceu, a ideia era aproveitar a oportunidade para estudar inglês. Morar na capital inglesa nem passava pela cabeça de Alcione. Pelo contrário, o plano era voltar para o Brasil. Ela até que tentou, mas, a cada tentativa, algo acontecia e ela foi ficando.
Descubra mais:
Terapias alternativas em Londres
Homeopatia em Londres – um caso de amor
Com a decisão de permanecer, veio a grande pergunta: se não era para voltar, qual seria a missão aqui. A busca por um novo objetivo de vida a levou à redescoberta da homeopatia. Redescoberta porque, no passado, ela já havia se interessado pelo tema. Alcione sempre foi apaixonada pela área da saúde, embora tenha estudado Sistemas de Informação na PUC de BH. Depois de pesquisar, ela decidiu fazer uma faculdade de homeopatia em Londres.

Alcione Figueiredo
Sem nenhuma experiência anterior, o convívio com os colegas e professores a levou a descobrir que havia chegado à homeopatia por uma via distinta: enquanto a maioria havia passado por algum tratamento homeopático, ela havia havia chegado até ali pelo amor que sentiu por esta ciência. Ela define a relação com a homeopatia com palavra bem simples: amor.
Homeopatia X Medicina Tradicional – princípios e diferenças
Para quem não é familiarizado com tema, ver e ouvir Alcione Figueiredo, no vídeo acima, é uma excelente oportunidade de aprender. Ela destaca, principalmente, as diferenças entre as medicinas tradicional e a homeopática. Uma definição que resume bem as diferenças é a de que a medicina tradicional trata das doenças, a homeopatia trata da pessoa. Enquanto a primeira combate os efeitos, a última, trata das causas.
Também é uma oportunidade para afastar de vez certos mitos. Tem muita gente que acredita que tratamento com plantas medicinais e homeopatia são a mesma coisa. Ao estabelecer a diferença, Alcione mostra como é o processo de produção dos remédios homeopáticos, bem como o princípio que rege esta ciência, criado por Samuel Hahnemann, ela baseia-se no princípio de que o semelhante cura o semelhante.
Exatamente o contrário da medicina convencional que adota o princípio dos contrários. Por isso, o uso do prefixo de oposição “anti” é tão usado, como, por exemplo: anti-inflamatório, antibiótico, antidepressivo.
Para os brasileiros, saber que podem encontrar uma homeopata brasileira em Londres é muito significativo. Principalmente porque é sempre mais confortável conversar a respeito da saúde na língua nativa. E, embora ela receba pessoas de outras nacionalidade, são justamente os brasileiros que ela mais atende.
A maioria dos brasileiros que a procuram estão em busca de uma cura para a depressão, mas o tratamento homeopático é abrangente. Qualquer que seja a doença, vale relembrar o princípio: o tratamento é do paciente, que tem como consequência a cura da doença. O acesso é fácil e a consulta pode ser marcada acessando o website dela. E tem mais uma comodidade: se você não puder ir pessoalmente ao consultório, a consulta pode ser feita online.