hotel em londres
earls court, paddington, bayswater

Quando se pensa em reservar um hotel em Londres surge o dilema: como combinar qualidade, preço e localização. O primeiro passo para resolver o problema é buscar informação. Uma boa pesquisa pode fazer a diferença. Para ajudar você a encontrar a melhor opção dentro do seu orçamento, nesse vídeo da série Dicas de Viagem, o nosso apresentador, Kléber Saúde, tem 3 opções de lugares por onde você pode começar: Earls Court, Paddington e Bayswater.

Hotel em Londres – a vantagem da concorrência

Existem, claro, algumas razões para que você pesquise hotel em Londres a partir dessas 3 regiões. A primeira delas é que as 3 têm uma grande concentração de hotéis. Isso, claro, aumenta a concorrência, o que significa, preços mais baixos. Também aumenta a chance de você encontrar um hotel dentro da sua expectativa. O outro ponto em comum é que são regiões muito bem localizadas e bem servidas de transporte público.

Earls Court – endereço nobre e bom preço

Earls Court fica localizado em Kensington & Chelsea, um dos distritos mais sofisticados de Londres. Para você ter uma ideia, a Princesa Diana e Freddy Mercury são dois dos nomes ilustres que já foram moradores de Earls Court. Mesmo assim há uma grande chance de você encontrar ali um hotel mais em conta. Algumas ruas do bairro são praticamente só de hotéis. É um ao lado do outro.

A estação de metrô de Earls Court é servida por duas linhas: District e Piccadilly. Esta última tem a vantagem de servir o aeroporto de Heathrow, o maior da cidade. Também leva você ao coração de Londres em apenas alguns minutos. Já a linha District leva você a alguns dos principais atrações turísticas de Londres em apenas 5 minutos: Museu Victoria & Albert, Museu da Ciência, Museu de História Natural, Royal Albert Hall e Palácio de Kensington, entre outros. Tem também trem e ônibus servindo outros aeroportos da cidade. Portanto, na hora de pesquisar hotel em Londres, procure no google por hotéis em Earls Court. Você vai ter muita opção na tela.

hotel em londres

Kleber Saúde

Paddington – atrações turísticas, aeroporto e cidade da Inglaterra

Paddington está faz parte de Westminster, um dos mais importantes distritos de Londres. É em Westminster que estão lugares como o Big Ben, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham, e o St James Park, por exemplo. Lugares como Piccadilly Circus, Soho e Covent Garden também fazem parte de Westminster. Já viu como Paddington é central, não é.

Mas uma das grandes vantagens de ficar hospedado em Paddington é o serviço de transporte público. London Paddington, o nome da estação de metrô, é servida por 3 linhas: Circle, Bakerloo e Hammersmith & City. De Paddington sai o Heathrow Express, o trem mais rápido para quem quer chegar ao maior aeroporto da cidade. E a estação ainda tem trens para cidades turísticas como Oxford e Bath, por exemplo. Não deixa fora da sua pesquisa na hora de buscar hotel em Londres. Lembre-se: é pesquisar hotéis em Paddington na barra de pesquisa do Google.

Bayswater – seja vizinho do Hyde Park

Em termos de localização, Bayswater tem um pouco de Earls Court e um pouco de Paddington, porque fica entre Westminster e Kensington & Chelsea. Mas o grande diferencial dessa região de Londres é estar ao lado da maior área verde de Londres: o Hyde Park. Para os turistas amantes da natureza, este é um grande presente que Londres oferece. Outra facilidade: para quem quer conhecer o famoso bairro de Notting Hill e o Mercado de Portobello, Bayswater é uma mão na roda. Dois importantes políticos da história do Reino Unido já residiram em Bayswater: Winston Churchill e Tony Blair.

Transporte também é muito fácil: a estação de metrô de Bayswater é servida pela Circle e District Line, e fica entre as estações de Paddington e Notting Hill. Tem outra vantagem: a estação de Queen’s Way, servida pela Central Line, fica no coração de Bayswater. E o mais importante: para quem procura hotel em Londres, a chance de encontrar uma hospedagem que combina bom preço e qualidade é grande. Basta pesquisar por hotéis em Bayswater.

Só lembrando uma dica que Kleber deixa no vídeo acima: não esqueça de perguntar se o café da manhã está incluído na diária e verifique se o hotel tem wi fi. O resto é aproveitar que você está bem localizado e curtir o que Londres tem de bom para oferecer ao turista.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv