cefalônia
uma ilha grega

Uma viagem a Cefalônia, é sonho realizado. para quem curte lugares paradisíacos esta é uma das ilhas gregas que merecem um lugar no roteiro de viagem. Montanhas, cavernas, fortes antigo, água cristalina, estão à espera de quem visita a ilha. Sem contar o carinho de uma população acolhedora, boa comida, preços ao alcance do bolso.

Descubra mais:

Veja o vídeo com as mais belas praias do Algarve, no sul de Portugal

Entre as 7 grandes ilhas gregas conhecidas como jônicas, Cefalônia é a maior. Também é a mais montanhosa. Essa geografia que faz com que uma viagem a Cefalônia seja ainda mais especial. É o que você vai ver neste vídeo na companhia do nosso editor, Silvino Ferreira Jr. Lá de cima,  o que você vê é deslumbrante. Basta subir, subir, como que vai em direção à nuvens. é o seu guia por alguns dos mais deslumbrantes cenários da ilha.

Cefalonia

Cefalônia – como explorar tanta beleza em poucos dias

Antes de tudo, é bom saber que alugar um carro é essencial. Principalmente se você tem poucos dias. A ilha tem um serviço de transporte público, mas você não vai querer perder tempo.  Para desfrutar tudo o que uma viagem a Cefalônia tem a oferecer, alugue um carro. ø preço é surpreendentemente barato. Feito isso, é só estudar o mapa e sair explorando os 800m2 da ilha. Mesmo que você não para em lugar algum só o visual que as estradas estreitas e sinuosas oferecem já valem o passeio.

caverna melissani

Caverna Melissani

Visita à caverna e à ninfa

Mas  existem certos lugares que você não pode deixar de conhecer.  Em nossa lista, 3 que entram na categoria de imperdíveis. O primeiro é a Caverna Melissani.  Ela abriga um lago subterrâneo que foi formada ao longo dos anos pela penetração da água em suas rochas de formação calcária.

Foi depois de um terremoto, na década de 50, que ela foi descoberta. O tremor abriu uma passagem no seu topo. Quando você está em seu interior, a luz que penetra na caverna produz efeitos luminosos fantásticos. É um lugar obrigatório para quem pensa em fazer uma conhecer a Cefalônia.

ilhas gregas

As cavernas estão muito ligadas à mitologia grega. O que se conta é Melissa, uma ninfa, se apaixonou pelo Deus Pan. Ela usava os golfinhos para lhe envia declarações de amor. Por não ter sido correspondida, cometeu suicídio.  Atirou-se no lago.

Mirtos Cefalonia

 

Myrtos e Castelo de Assos

Depois da caverna, a praia. Você vai conhecer a paradisíaca Myrtos. Ela já foi classificada entre as 10 mais bonitas da Europa pelo site de viagens Lonely Planet. O ponto alto da viagem, em sentido literal, é no topo das ruínas do Castelo de Assos. É uma fortaleza erguida no século XVI pelos venezianos.  

Eles, assim como os turcos, os franceses, os romanos, estão entre os povos que, em algum momento, ocuparam a Cefalônia. É uma viagem muito especial. Por isso escolhemos para abrir 2014, o ano 5 do Canal Londres.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv