imposto da tv no reino unido

O imposto da TV no Reino Unido é uma dessas coisas que quem vem de fora pode estranhar. Para quem sai do Brasil reclamando que o país tem muitos impostos, a surpresa pode ser ainda maior. Mesmo estando acostumado a tantos impostos, pagar mais um só para ver TV, pode parecer um absurdo. Para entender melhor porque isso acontece, no vídeo acima, Kléber Saúde explica o que é a TV Licence, o nome oficial do imposto da TV.

O primeiro passo para entender porque esse imposto existe é entender como funciona a BBC, a TV pública dos britânicos. Quem vê qualquer programa da BBC vai logo perceber a falta do famoso intervalo comercial.

Pois bem, para que a BBC não dependa de patrocinadores privados ou do dinheiro público, via governo, que paga essa conta é o telespectador. Como recompensa, ele fica livre do tradicional intervalo comercial. Em teoria, também é uma forma da TV ser mais independente na sua linha editorial.

Saiba mais:

Como alugar casa em Londres

imposto da tv no reino unido

Kleber Saúde

Imposto da TV no Reino Unido – Só mais um imposto?

Mas existe outra diferença do imposto da Tv no Reino Unido em relação aos outros impostos: ele é pago sempre que você adquire um aparelho de TV. O que você deve tomar cuidado é seguinte: se tiver comprando um aparelho apenas para substituir um velho, não precisa pagar duplamente.

Ou seja: o  imposto é de acordo com o número de pontos de TV que você tem em casa. Ou seja: para cada aparelho, uma licença, a chamada “TV Licence“.

Com as inúmeras possibilidades para ver TV em diferentes plataformas, como tablets, computadores e celulares, o imposto da TV no Reino Unido também mudou. Para você se manter atualizado, depois de ver o vídeo acima, consulte o site com informações oficiais.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv