indo pro trabalho de bike em londres

Ir para o trabalho de bike é uma atividade cada vez mais comum em Londres. O número crescente de ciclistas deve-se, principalmente, ao surgimento de muitas ciclovias na cidade. Mas, ao mesmo tempo, também reflete uma mudança de comportamento, que é uma tendência em grandes cidades do mundo.

No caso de Susan Ferreira este e um hábito que ela já cultivava antes da bicicleta virar moda em Londres. Quem acompanha a gente de mais de perto também sabe que Susan é uma das fundadoras do Canal Londres.

Peckham Rye Park

Peckham Rye Park

Indo pro trabalho de bike – de Peckham ao Soho 

Susan é formada em cinema e, além da produção e edição dos vídeos do Canal Londres, trabalha como freelancer para outras produtoras. Foi dela a ideia de mostrar o trajeto que tem feito, diariamente, saindo de Peckham, no sul de Londres, onde mora, para a produtora onde trabalha, no Soho, região central da cidade. As imagens captadas no caminho mostram o quanto ir ao trabalho de bike, em Londres, pode ser um exercício prazeroso.

Rye Lane

Rye Lane

Logo na saída, à esquerda, você já vê o belo Peckham Rye Park. Em seguida, a Rye Lane, a rua comercial do bairro. Assim que se depara com a bela construção que abriga a biblioteca de Peckham, você tem uma visão do imponente “The Shard”, o prédio mais alto da Europa Ocidental. Na sequência, outro pedaço bonito no caminho da bike de Susan: o belo Burgess Park.

Burgess Park

Burgess Park

Mas essa ida para o trabalho de bike tem outra atração especial, além das imagens que revelam um pouco do subúrbio londrino, belos parques, o tráfego, as ciclovias, grafites: Susan vai mostrando que tem se aplicado nas aulas de português. Claro, você deve dar um desconto, mas não há como não reconhecer que ela já tem um certo manejo da nossa língua.

St James Park

St James Park

Quando chega ao centro, a câmera acoplada à bike vai permitir que você identifique alguns dos cartões postais londrinos. O mais conhecido deles, o Big Ben, não está tão reconhecível assim porque se encontra em reforma. Mas você tem de presente o belo St James Park, o Horse Guard Parade, onde se inicia a famosa Troca da Guarda, uma rápida visão da Trafalgar Square, onde fica a National Gallery.

Bike de Susan

Bike de Susan

Antes de chegar ao Soho, onde prende a sua bike em um lugar muito especial, e seguro, você ainda vai ver sinais da Chinatown e as placas indicativas que despertam, em quem conhece o centro de Londres, as imagens dos lugares ali em volta: Piccadilly, Covent Garden, Leicester Square e o próprio Soho, é claro.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv