inocentes
punk rock made in brazil

Inocentes, banda punk rock brasileira em tour pela Europa, se apresentou em Londres.

A banda está na estrada há quase 4 décadas. A primeira formação foi em 1981, com Clemente Nascimento como único remanescente do grupo original. Hoje, junto com ele, que é guitarrista e vocal, Inocentes conta com Anselmo Monstro, baixo, Nonô Luis Fernando, bateria, e Ronaldo Passos, guitarra.

inocentes no made in brasil

Clemente Nascimento – Inocentes no Made in Brasil

Fomos conversar com eles antes da apresentação que eles fizeram no Made Brasil, no bairro londrino, berço do movimento punk, Camden Town. A passagem por Londres fez parte de uma turnê europeia que incluiu participação em dois festivais: um na Finlândia e outro na Inglaterra. Além de ouvi-los falar sobre a história da banda e da turnê, você também pode ver como foi a apresentação, no vídeo acima.

punk rock em londres

Descubra mais:

O punk rock gaúcho da Flanders 72

Inocentes – longa vida ao punk rock

Os 4 integrantes da atual formação da banda estão juntos desde os meados dos anos 90. O que faz a longevidade dos Inocentes é a capacidade de se conectar com os novos fãs do punk rock. Muita coisa mudou desde que eles botaram o pé na estrada.

punk rock made in brasil

Se nos anos 80 essa conexão era feita através dos discos e publicações em formato de fanzine, hoje, a Internet é o grande elo entre a banda e seus seguidores. Se no início eles despertaram o interesse de grandes gravadores, como a Warner, a conexão direta os tornou mais autônomos, mais donos do próprio destino.

baixo

A resposta que eles tiveram do público no Puntala Rock, realizado na Finlândia, assim como no Rebellion, maior festival punk rock da Europa, realizado em Blackpool, Inglaterra, foram afirmações categóricas de que o trabalho deles encontra tem  ressonância dentro e fora do Brasil.

inocentes

Ao contrário das apresentações anteriores, a despedida da Europa foi uma celebração com um público formado, na maioria, por brasileiros. O local escolhido não poderia ser mais simbólico: o Made Brasil, bar e restaurantes brasileiro, fica bem em Camden Town, uma das casas do punk britânico. Com a parte do subsolo superlotada, banda e fãs deram um show de sintonia. Quem sabe apenas um até breve até o retorno dos Inocentes a Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv