inshort film festival 2015 – londres, gdansk, são paulo

InShort Film Festival é um festival internacional de curta metragens que promove diversidade e trocas culturais através do cinema.

inshort logo

“InShortFF foi criado com o intuito de promover inclusão, parcerias internacionais e curtas independentes. Queremos encorajar cineastas a trabalhar com diferentes nacionalidades e apresentar projetos em diferentes países criando assim também um espaço para networking.” Gati Gatuszewska, diretora do festival.

proibidao700x394

 

Em 2014, na primeira edição do festival, foram exibidos filmes em Londres e Dinan (França) em apenas um dia. Nesse ano, serão 5 dias de InShortFF em 3 diferentes países, maior variedade de gêneros cinematográficos e workshops. Com mais de 1.000 filmes de quase 100 países inscritos nessa edicão, foram selecionados por um juri internacional 86 filmes que serão mostrados em Londres, Gdansk, na Polônia, e São Paulo, de 1 a 5 de setembro.

Samba e silencio

 

O espectador assistirá não somente curtas metragens produzidos nos quatro cantos do mundo como também diferentes estilos e formas de se fazer cinema. Nesse ano, InShortFF criou uma parceria com a MUK e Cine Inclusão de São Paulo, que tornou possível a realização do Brazil In Focus, um intercâmbio de programação em que filmes produzidos por moradores de comunidades populares serão exibidos em Londres no mês de Setembro.

a rua e publica

 

Além disso, os 10 melhores filmes do InShortFF serão apresentados em novembro no SatyriCine em São Paulo. Você pode acompanhar as atualizações na página do evento no Facebook.