cerveteri
terra dos etruscos
De Salvador, Bahia, direto para Cerveteri, no norte do Lazio.
Este foi o trajeto percorrido por Reinaldo Santiago. Músico-baterista, ele já tinha uma carreira consolidada em Salvador quando conheceu a italiana Virgi Santiago, com quem viria a casar. Na cidade italiana, fundada pelos etruscos, a vida dele mudou muito, mas a música continua como parte do cotidiano de Reinaldo.
Descubra mais:
Um passeio por Murano, a cidade do vidro
Depois de mais de uma década na Itália, ele se sente completamente adaptado à cultura local. Não foi algo fácil. É uma cultura muito diferente da baiana. Raízes que nunca o abandonaram. Isso é bem visível quando ele se vê diante da bateria.

Reinaldo Santiago
Cerveteri – marcas etruscas na cidade
Nesse encontro, Reinaldo leva você para um rápido passeio pela cidade. É um lugar com muita história. Cerveteri foi fundada pelos etruscos, há quase 3 mil anos. Infelizmente, tivemos que restringir a nossa visita ao centro histórico de Cerveteri. Com as chuvas que haviam caído nos dias anteriores, não deu para visitar as famosas necrópolis. De qualquer forma, fica a dica: elas ficam nos arredores da cidade. São a principal atração turística da região.
Nada que impeça você de admirar a arquitetura do centro histórico de Cerveteri. E com direito a uma visita a uma padaria tradicional. Ela ainda produz seus pães e biscoitos num forno do século XIX. Em seguida, demos um pulo até a praia, cuja principal característica é a areia de origem vulcânica e medicinal, nas costas do Mar Tirreno.

Cerveteri – Itália
De presente, enquanto passeia, você ganha a trilha sonora, de autoria de Reinaldo Santiago. Ele dá uma palhinha na bateria do próprio seu estúdio em Cerveteri. Além de conhecer um grande músico, neste vídeo, você tem a oportunidade de ver mais uma opção para incluir no roteiro da próxima viagem.