it’s art call 2019
com j. a. neto

Em sua quarta edição, o It’s Art Call 2019, promovido pela The Cult House, sob direção de J. A. Neto, contou com a participação de mais de 90 trabalhos de 30 diferentes artistas.

A edição 2019 aconteceu entre os dias 20 e 24 de novembro, mas o ponto de partida do nosso vídeo é a véspera da abertura da exposição. Enquanto os trabalhos iam cobrindo as paredes e parte do solo da galeria, Neto explicava o evento e algumas mudanças em relação a outras edições.

J A Neto

J. A. Neto

It’s Art Call – A boa arte premiada

Basicamente, It’s Art Call é uma competição, onde, no final são escolhidos os vencedores, que ganham como prêmio uma outra exposição apenas com os seus trabalhos. E aí vem a primeira mudança anunciada por Neto: nas edições anteriores, participavam 10 artistas e havia um vencedor. Agora,, são 30 artistas participantes, com 3 escolhidos como vencedores.

art call 2019

Também aumentou para 8 o número de trabalhos que cada artista pode submeter. Com isso, a curadoria do It’s Art Call tem condições de fazer uma avaliação mais abrangente da carreira do artista. No final, cada um deles pode ter até 3 trabalhos expostos. Com mais algumas participações especiais, o número de peças ultrapassou as 9 dezenas.

It's Art Call

Como consequência das mudanças relatadas acima, o It’s Art Call 2019 acabou mudando também de espaço. O grande número de peças levou a um formato que Neto compara ao Summer Exhibition, evento anual da Royal Academy of Arts. Por isso mesmo, poucas regiões em Londres poderiam refletir tão bem essa diversidade quanto Shoreditch, onde a exposição aconteceu.

 

art call 2019

It’s Art Call

Na segunda parte do nosso vídeo, onde mostramos imagens da noite de abertura, você tem a comprovação do quanto a edição 2019 foi bem sucedido. Casa cheia, muitos artistas e um público que interagia tanto com os trabalhos expostos quanto como os seus autores.

art call

Para os compradores, os preços iam de 300 a 3.500 libras, mas para quem, por qualquer motivo, não conseguiu ir até lá, mas gostaria de adquirir alguma obra, uma boa notícia: no Catálogo Online da The Cult House, você tem aceso a todos os trabalhos. Em seguida, basta entrar em contato com Neto, no próprio website, para saber mais sobre os trabalhos e os artista que despertem algum interesse. Agora, é ficar à espera da edição 2010.

Silvino Ferreira Jr. - Editor - Canal Londres

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv