jana linhares em londres

A cantora e compositora Jana Linhares, acompanhada pelo músico Rodrigo Campelo, em passagem por Londres, deixou uma amostra da voz que a colocou entre as mais talentosas da nova geração de cantoras brasileiras.

Carioca, Jana cresceu cercada por música, graças ao trabalho do pai, empresário musical, os bastidores dos palcos eram um ambiente familiar. Desde criança, ela já sabia que queria ser cantora. Em 2014, era lançado Tecnologia/Amor, o primeiro álbum de Jana Linhares.

Jana Linhares

Jana Linhares

Descubra mais:

Uma noite dedicada a Elis Regina, em Londres

Jana Linhares encontra Nelson Cavaquinho

Ao contrário do primeiro, um trabalho autoral, o segundo disco de Jana Linhares foi resultado de uma surpreendente descoberta: depois de interpretar “A Flor e o Espinho”, de Nelson Cavaquinho, ela aceitou a sugestão do diretor de shows Tulio Feliciano a sugestão de gravar o segundo disco, “Perto da Lua”, com composições do compositor carioca.

Rodrigo Campello e Jana Linhares

Rodrigo Campello e Jana Linhares

“Perto da Lua” acabou por ser um marco importante para o inicio da carreira de Jana. Primeiro porque o fato de ter que  fazer um trabalho de interpretação confirmou o talento e a certeza de que cantar era a trilha a ser seguida. Por outro lado, a aproximação e o conhecimento do universo tão peculiar e sombrio de Nelson Cavaquinho foi uma grande descoberta. Ela constataria o quanto Nelson é universal porque fala da alma humana.

jana linhares

Jana Linhares e Rodrigo Campelo

Foi a segunda passagem por Londres, assim como pelo Tia Maria, onde gravamos a entrevista e imagens do show dela. Vindo de Amsterdam, onde se apresentou como parte de um projeto dirigido pela brasileira Luana Ferreira, Histórias de Eva, da capital inglesa ela seguiria para se apresentar em Luxemburgo, pela primeira vez.

guitarra

Em nosso vídeo, Jana canta A Flor e o Espinho e Happy Together, que ela acabou de gravar como single. Na volta ao Brasil, ela entra no estúdio para gravar o terceiro álbum. Em nossa entrevista, ela deixa uma pista do que vem por aí. Da nossa parte, ficamos a espera de que ela volte para nos presentear com mais momentos inesquecíveis que o talento e a voz dela são capazes de proporcionar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv