canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

joão paulo amaral trio em londres

Este vídeo registra a presença do João Paulo Amaral Trio em Londres.

Liderados por João Paulo Amaral, com a sua viola de 10 cordas, o trio é também tem a participação do contrabaixista Alberto Lucas e do baterista Cléber Almeida. São todos músicos consagrados, que proporcionaram uma noite inesquecível a quem teve o privilégio de vê-los tocando, pela primeira vez em Londres.

Veja mais:

O violão brasileiro de Ife Tolentino em Londres

O rock caipira de Rafael Castro

No repertório, a autêntica música do interior do Brasil, conhecida como música caipira, com quase todas composicōes assinadas por João Paulo Amaral. Importante destacar que a vinda de João Paulo Amaral, foi uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Londres.

joão paulo amaral rio em londres

Aberto Lucas

Bela música em palco histórico

Mas não se pode falar dessa noite sem fazer menção ao belíssimo auditório do St Ethelburga’s Centre, uma igreja secular que, após ser destruída pelas bombas do IRA, em 1993, foi reconstruída para ser um centro de reconciliaçāo e paz, e celebraçāo da diversidade dos povos.

baterista

Cléber Almeida

O trio traz um repertório que é um deleite para ouvidos exigentes e quem teve o privilégio de estar presente, certamente jamais vai esquecer aqueles momentos.

o violão caipira de joão paulo amaral

João Paulo Amaral

Aqui no Canal Londres já registramos a passagem da música tradicional do interior do Brasil em Londres, mostrando um encontro de dois sanfoneiros, e agora chega a vez do tradicional violão de 10 cordas, cheio de nuances jazzísticas, nos dedos afinados do João Paulo Amaral trio. Enjoy.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x