sedes dos jogos londres 2012
volta olímpica
Este passeio pelas sedes dos Jogos Londres 2012, celebra um momento muito especial. Pela terceira vez na história dos Jogos Olímpicos da Era Moderna, Londres sediou uma edição das Olimpíadas.
A cidade inteira foi preparada para este grande acontecimento esportivo: além da preparação dos locais onde os Jogos, efetivamente, aconteceram, a cidade investiu em sua infraestrutura, com obras espalhadas por toda a cidade, para que o turista, que veio ao evento, tivesse todo o conforto e segurança possíveis.
Descubra mais:
Um fotógrafo brasileiro cobrindo os Jogos Londres 2012
Uma maratona pelas sedes dos Jogos Londres 2012
Por isso, os Jogos Londres 2012 foram um sucesso. Neste vídeo, gravado antes da realização dos Jogos, algumas razões para esse sucesso ficam bem claras. Nele, você vai conhecer alguns dos locais escolhidos para a realização de diversas modalidades olímpicas: Greenwich Park, o mais antigo parque real londrino, onde foram realizadas as provas de hipismo.
Passamos também pelo Excel, sede de diversas modalidades, como levantamento de peso, tênis de mesa, boxe, entre outros; Millennium Dome, provas de ginástica artística; basquete; Horse Guards Parade, onde foram construídas as quadras para as disputas do volei de praia; Hyde Park, o maior dos parques reais londrinos, com provas do pentatlo, além de ter sido o centro para diversas atividades culturais durante no período olímpico.
Também passamos pelo The Mall, a avenida que leva ao Palácio de Buckingham, onde passaram as provas de ciclismo, marcha atlética e maratona; e, claro, o Parque Olímpico, com destaque para o Estádio Olímpico, onde, além das provas de atletismo, foram realizadas as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos.
Mas a nossa volta olímpica teve a sua partida no Crystal Palace National Sports Centre, o local onde todo o time olímpico brasileiro teve, pela primeira vez na história dos Jogos, um centro de treinamento exclusivo. Segure o fôlego aí e acompanhe Silvino Ferreira Jr., nosso editor, na primeira prova olímpica do Canal Londres 2012.