canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

jorge vercillo em londres

Cantando em Londres pela primeira vez, Jorge Vercillo, cantor e compositor brasileirocomeçou a série de apresentações que fez na cidade pelo palco do tradicional Dingwalls, em Camden Town, por onde já passaram grandes nomes da música mundial. Com casa lotada, o show foi produzido pela Sounds do Brasil.

O Canal Londres não só cobriu a estréia de Jorge Vercillo em palcos londrinos, acompanhado por André Leiva, no baixo, e Claudio Infante, na bateria, mas também o entrevistou, próximo à Westminster Bridge, tendo como fundo um dos cartões postais mais conhecidos em todo o mundo: o Big Ben.

vercillo em londres

Jorge Vercillo

Durante a entrevista, ele conta um pouco da sua história, a começar pela primeira e decisiva influência, que veio da sua tia, a cantora Leda Barbosa, integrante da geração de grandes nomes da música brasileira na época de ouro da Rádio Nacional.Dessa geração, fazem parte Elizeth Cardoso, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, entre outros.

jorge vercillo no canal londres

Jorge Vercillo

Com o estímulo da tia, ele começou a ter aulas de violão e, sob a influência de nomes como Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Ivan Lins, deu os primeiros passos na trilha que o levaria a conquistar um lugar numa galeria de tanta gente de talento.

jorge vercillo

Jorge Vercillo

Mas a carreira musical, durante algum tempo, disputou lugar com o sonho de se tornar jogador do futebol. Ele chegou a treinar no Flamengo, mas foi a música que falou mais alto e, cantando na noite, ganhou experiência, até que, em 1994, lançou o primeiro CD.

jorge vercillo no camden lock

Jorge Vercillo

Deste CD  a música Encontro das Águas, gravada por Maurício Mattar, foi trilha da novela Mulheres de Areia. Em seguida, emplacou uma música,na trilha da novela Tropicaliente.  Em 1999, deixa a sua gravadora e lança um disco independente. O sucesso da música Final Feliz fez com que ele ganhasse mais um contrato com gravadora. Mas foi o grande sucesso de Que nem Maré, do CD Elo, lançado em 2002, que fez com que a imagem de Vercillo fosse, definitivamente, associada ao seu trabalho.

jorge vercillio em londres

Jorge Vercíllio

Para completar, Vercillo também fala sobre os seus sonhos que estão muito ligados à ideia de unicidade e ao estudo da Ufologia. Ele fala de globalização, políticas de preservação e a busca de um mundo onde o ser humano, e todos os outros seres, vivam de forma mais integrada.

Como você pode ver, foi um longo caminho para chegar a Londres, o que mostra o quanto vale a pena ver este vídeo, especialmente produzido para você pelo Canal Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x