kaplan world cup
copa dos estudantes
A Kaplan World Cup foi uma grande festa de confraternização estudantil. Com representante de de diferentes nacionalidades, incluindo dezenas de estudantes brasileiros em Londres, a competição foi uma iniciativa inédita, cujo palco foi o estádio do West Ham, tradicional time londrino.
Kaplan World Cup – uma copa só com vencedores
Os países que não tinham estudantes em número suficiente para formar uma equipe, vestiram a camisa da seleção mundial e também participaram da festa. Algumas nacionalidades, a exemplo da brasileira, também contavam com times femininos.
Descubra mais:
A experiência londrina de dois estudantes brasileiros
Mas a festa não aconteceu apenas entre as quatro linhas do gramado, já que a torcida deu um colorido especial ao evento. Foi como o pontapé inicial para a Copa do Mundo, que acontece esse ano no Brasil, tivesse sido dado em Londres.
Um acontecimento especial como esse, claro, merecia um registro, que é o que você tem no vídeo acima, que conta com a participação de Charles Dobignies e Leonardo Armani, que trabalham na Kaplan de Londres, além de entrevistas com alguns estudantes que atuaram pelas seleções masculina e feminina do Brasil.
É o tipo da iniciativa onde o resultado é o que menos interessa, porque o que prevalece é a ideia de que o esporte é uma das armas mais poderosas para unir diferentes culturas em torno de um mesmo objetivo: celebrar o que todos temos em comum, aceitando e respeitando as diferenças.