kaplan world cup
copa dos estudantes

A Kaplan World Cup foi uma grande festa de confraternização estudantil.  Com representante de de diferentes nacionalidades, incluindo dezenas de estudantes brasileiros em Londres, a competição foi uma iniciativa inédita, cujo palco foi o estádio do West Ham, tradicional time londrino.

 

Kaplan World Cup – uma copa só com vencedores

Os países que não tinham estudantes em número suficiente para formar uma equipe, vestiram a camisa da seleção mundial e também participaram da festa. Algumas nacionalidades, a exemplo da brasileira, também contavam com times femininos.

copa dos estudantes

Descubra mais:

A experiência londrina de dois estudantes brasileiros

Mas a festa não aconteceu apenas entre as quatro linhas do gramado, já que a torcida deu um colorido especial ao evento. Foi como o pontapé inicial para a Copa do Mundo, que acontece esse ano no Brasil, tivesse sido dado em Londres.

copa do mundo dos estudantes

Um acontecimento especial como esse, claro, merecia um registro, que é o que você tem no vídeo ao lado, que conta com a participação de Charles Dobignies e Leonardo Armani, que trabalham na Kaplan de Londres, além de entrevistas com alguns estudantes que atuaram pelas seleções masculina e feminina do Brasil.

copa kaplan de estudantes de inglês

É o tipo da iniciativa onde o resultado é o que menos interessa, porque o que prevalece é a ideia de que o esporte é uma das armas mais poderosas para se unir diferentes culturas em torno de um mesmo objetivo: celebrar o que todos temos em comum, aceitando e respeitando as diferenças.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv