kléber saúde e o zouk lambada
flashmob

O Flashmob foi uma prova da liderança que o brasileiro Kléber Saúde exerce, hoje, na promoção da zouk lambada em Londres e na Europa. Tanto é que o evento, organizado por ele, também foi uma tentativa de record para o Guinness Book of Records. A ideia era juntar o maior número de pessoas dançando Zouk Lambada ao mesmo tempo. Também não vai passar batido o cenário proporcionado pela tower bridge, um dos principais cartões postais de londres que deu um toque especial ao evento.

zouk lambada

O Zouk Lambada FlashMob reuniu grupos de dançarinos em várias cidades ao redor do mundo, sendo o The Scoop at More, próximo a Tower Bridge, o ponto do encontro na capital inglesa. E a organização do evento contou com milhares de participantes em mais de 90 cidades em 37 países.

Kleber Saúde

Kleber Saúde

Toda a idéia do projeto começou no ano passado em Perth, Austrália, por Bob Kelly, também conhecido mundialmente por “Zouk Bob” que tinha o sonho de tornar a Zouk Lambada uma dança mundialmente famosa e principalmente espalhar uma mensagem de união, solidariedade e amor em todos os cantos do mundo. Nunca antes uma operação com essa complexidade foi idealizada sem motivos comerciais e sem patrocinadores, contando apenas com o entusiasmo e amor dos voluntários pela dança.

zouk flashmob

Zouk Lambada – internacionalização de um ritmo

A Zouk Lambada deriva da Lambada brasileira que virou febre no mundo com a Banda Kaoma, há mais de 25 anos atrás. Uma característica que diferencia a Zouk Lambada da original é que a segunda faz uma mistura maior com diversos elementos rítmicos brasileiros, mas também incorpora elementos do jazz e até rítmos latinos.

flashmob londres

É um ritmo muito abrangente e pode ser dançada com diferentes tipos de música, incluindo Zouk, hip hop, chegando até ao rock alternativo, o que torna a dança bem atrativa para praticamente todas as audiências. Agora, para ver o nosso Kléber em ação, não perca mais uma boa dica dele e clique no botão do play ao lado e confira um pouco da Zouk Lambada FlashMob.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv