canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

knitwear
chanel to westwood
arte do tricô

Com a Knitwear – Chanel to Westwood, quem vê o tricô apenas como um passatempo de senhoras aposentadas, vai mudar de ideia. Heloisa Righetto, nossa especialista em moda, arte e design, vai levar você para uma volta no tempo, que começa no início no século XX e vem até os anos 90, para mostrar essa exposição muito especial. É uma mostra da arte do tricô ao longo do tempo.

Descubra mais:

Heloisa Righetto visita o museu dedicado ao design de interiores britânico

Um século de história da arte do tricô

Os dois nomes no título da exposição já entregam a importância do que você pode ver no Fashion and Textile Museum. Situado em Bermondsey, na rua de mesmo nome, número 83 é um espaço que vale uma visita. Logo na entrada da exposição, duas peças, lado a lado. A primeira de 1906 e a segunda dos anos 90. Elas resumem a forma como a exposição foi organizada: por estilo e ordem cronológica.

peça exposta no knitwear

É nesse túnel do tempo que, guiado por Helô, você vai encher os olhos de beleza e criatividade. Partindo de maiôs, roupas de banho e esporte, destacam-se um Chanel Jersey, dos anos 20; o universo pop e punk de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren; a revolução de Julien Macdonald, nos anos 90; até chegar ao anexo reservado ao tricô visionário, exemplificado num tênis Nike feito com essa técnica.

peça no knitwear

É um mundo de surpresas que aguarda você. Além dos nomes consagrados da moda um passeio pela história mostra a você como a Segunda Guerra Mundial influenciou a criatividade no uso do tricô. Na passagem pelos anos 50 Helô destaca, por exemplo, a série Downton Abbey como referência para as peças ali expostas.

heloisa righetto no knitwear

Heloisa Righetto

Entre tantos grandes nomes, o Brasil está representado com o trabalho do designer brasileiro, residente em Londres, Lucas Nascimento. Como se não bastasse, Knit – Chanel to Westwood, é também a oportunidade de você conhecer um museu diferente, numa área muito convidativa para quem curte passar algumas horas entre lojas, cafés e boa companhia.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x