canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

lançamento da programação da flipside 2014

Depois do sucesso da primeira edição, que o Canal Londres teve o prazer de mostrar, é perfeitamente natural que a Flipside, versão britânica da Flip – Festa Literária Internacional de Paraty -, ganhasse a sua segunda edição. Como prova, o vídeo acima é registro do lançamento da programação da Flipside 2014 que aconteceu na Embaixada do Brasil em Londres. Já o evento, acontece no início de outubro de 2014, em Snape Maltings, a bela vila em Suffolk, interior da Inglaterra.

Para saber mais sobre essa festa da literatura e da cultura brasileira em solo britânico, nada melhor que conversar com o responsável pela sua curadoria, e foi isso que a gente fez. O mexicano Ángel Gurría-Quintana, é historiador e jornalista, tradutor de português e espanhol, trabalha na Universidade de Cambridge, como International Strategy Officer, e faz parte do time da Flip desde a sua segunda edição. É ele o responsável pela programação da segunda Flipside.

Em nossa conversa, além de contar um pouco da sua relação com a língua portuguesa, e com a própria FLIP, ele revela alguns dos nomes da literatura brasileira e internacional, que darão um brilho especial a essa grande festa que reúne os amantes da literatura, em geral, e da cultura brasileira, em particular.

Não se pode esquecer, claro, que 2014 é um ano raro dentro do calendário brasileiro, com o país recebendo a Copa do Mundo, pela segunda vez, e as eleições que vão decidir quem será o próximo, ou próxima, Presidente da República.

Como Ángel destaca em nosso vídeo, estes acontecimentos estarão no centro da programação da Flipside, como ponto de partida para uma discussão mais ampla sobre os caminhos do Brasil. A gente não pode deixar de destacar também a participação mais que especial de Liz Calder, a criadora da Flip e da Flipside, em nosso vídeo, falando sobre a expectativa dela para o evento.

De quebra, você fica com ainda tem as imagens da festa de lançamento nas dependência da Embaixada do Brasil em Londres, que apoia a Flipside desde a primeira edição.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x