laura arantes e duda ribeiro
todas elas

A atriz Laura Arantes tem história no teatro brasileiro.

Nos últimos anos, porém, boa parte dessa história tem sido vivida em Londres, onde o teatro tem uma longa tradição. Basta dizer que é a cidade que viu nos palcos as primeiras peças do maior gênio da dramaturgia de todos os tempos, William Shakespeare.

São inúmeros os teatros com opções para todos os gostos, da comédia ao drama, do musical ao experimental. Para muitos brasileiros, no entanto, essa oferta pode ser muito reduzida pela barreira do idioma.

laura arantes e duda ribeiro

Laura Arantes e Duda Ribeiro

Mais teatro em Londres:

O ator brasileiro Mauricio Brandes na peça Like Enemies of the State

Pensando nisso, e na saudade que muitos brasileiros sentem da nossa língua, do humor tipicamente brasileiro, que a atriz Laura Arantes pensou em levar a um palco londrino a peça Todas Elas. Versátil,  ela interpreta 4 diferentes personagens. Para concretizar o projeto, Laura convidou o diretor, autor e ator brasileiro Duda Ribeiro. Ele é o diretor da versão teatral de Dona Flor, grande sucesso no Brasil, com 4 temporadas consecutivas.

laura arantes

Laura Arantes e a arte de fazer rir

No palco do Etcetera Theatre, situado em Camden Town, Laura levou o público às gargalhadas. Durante a apresentação, ela interpreta os seguintes personagens: uma atriz decadente e vendedora de balas; uma atriz num papel shakespeariano; uma contadora de histórias; e uma velha senhora durante o velório do próprio marido.

Em todas as personagens, uma coisa em comum: o talento de Laura Arantes para emprestar vida a diferentes personagens e, ao mesmo tempo, provocar risos na platéia. Não tem resposta melhor para quem se propõe a fazer humor.

As 4 histórias de Todas Elas foram escritas por 3 diferentes autores: Carlos Nunes, Carlos Alberto Raton, uma cada, e Sônia Alves, duas. Para completar a brasilidade do trabalho, foram convidados o músico e maestro Gui Tavares, produtor do espetáculo e responsável pela trilha sonora; William Wallace fez cabelo e maquiagem; Valério Oliveira, adereços e preparação corporal; e Fernando Schneider, que cuidou da iluminação.

laura arantes em todas elas

Além de uma entrevista com Laura e Duda, realizada no The Thanet Centre, durante o último ensaio, realizado poucas horas antes da estréia, a gente também gravou alguns trechos de Todas Elas. É para você também ter a chance de se divertir e aplaudir.

duda ribeiro e laura arantes

Duda Ribeiro e Laura Arantes

E aqui, cabe uma edição no texto para uma nota triste: infelizmente, 2016 também vai ficar marcado como o ano da partida de Duda Ribeiro deste mundo. A morte dele aconteceu no dia 16 de setembro. É mais um motivo para a gente guardar com carinho esse vídeo, onde ele revela um lado muito especial em qualquer ser humano: a capacidade de produzir um espetáculo que traz alegria às pessoas.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv