leadenhall market
de mercado de aves
a cenário de harry potter

Como você vai comprovar, o Leadenhall Market ocupa um lugar especial entre tantos mercados londrinos. E olha que o que não falta são grandes mercados em Londres. Alguns deles, a exemplo de Covent Garden, Camden Town e Spitalfields, estão entre as grandes atrações turísticas de Londres. Portanto, fique ligado no que a nossa guia de turismo Vania Gay tem a mostrar.

Descubra mais:

Um passeio por um mercado muito especial: Spitalfields

Descobrindo o Ladenhall Market

Ao acompanhá-la, você vai descobrir coisas interessantes a respeito desse lugar. Primeiro, além de outros mercados, o famoso arquiteto Sir Horace Jones é o responsável pelo projeto do Leadenhall Market. Ele também projetou a famosa Tower Bridge, um dos mais conhecidos cartões postais da cidade. 

Assim como o trabalho dele mais famoso, o Leadenhall tem uma arquitetura única. O que não deveria ser nenhuma surpresa. Não dá para esperar algo diferente de um arquiteto que tem currículo o projeto de um dos grandes cartões postais da cidade.

mercados para visitar em londres

Leadenhall Market

O parentesco com a Tower Bridge

Ao acompanhar Vânia, você vai descobrir coisas interessantes a respeito desse lugar. Primeiro, ele está localizado na City of London, a região onde a cidade nasceu. Embora ostente uma beleza singular, é curioso que ele não faça parte da lista de mercados mais visitados da cidade.

Isso faz com que a visita seja ainda mais especial. Uma das vantagens é que, raramente, você vai andar ali por corredores repletos de turistas. Pode-se dizer que é um mercado bem local.

mercados diferentes em londres

Leadenhall Market

De mercado de aves a ponto de encontro de executivos

Embora inaugurado em 1881, a área onde ele foi construído já era usada como mercado desde o século XII. Começou como um mercado de aves. Com o tempo o Leadenhall Market foi se transformando. Hoje, é um local onde você tem uma bela variedade de lojas, bares e restaurantes.

mercados para conhecer em londres

Leadenhall Market

Pela sua localização, bem ao lado do prédio do Lloyd’s e outras instituições financeiras, é ponto de encontro de executivos que trabalham na City. Especialmente no horário do almoço, é grande a frequência dos homens de gravata. Também é muito requisitado para locação de produções de cinema. Um belo exemplo é a loja que foi transformada para as filmagens de “A Pedra Filosofal“, da série Harry Potter.

Mercados de Londres Leadenhall Market

Leadenhall Market

Quem viu o filme vai reconhecer o local onde Harry Potter compra todo o seu equipamento de magia. Lembra da varinha mágica? Foi comprada nessa loja O nosso vídeo não nos deixa mentir: é um desses locais que vale a pena você conhecer na capital londrina.

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv