lei di dai
a rainha do dance hall

Fã de Diana Ross, a mãe de Lei Di Dai deu nome da cantora à filha. Depois de muita insistência de um amigo, ela adotaria o nome artístico que a tornaria conhecida dentro e fora do Brasil. O primeiro álbum, Alfa & Omega, viria em 2008.  O título de “A Rainha do Dancehall Ragga Brasileiro” seria dado pela conceituada Rolling Stones. De lá pra cá, ela não parou mais.

Primeira turnê europeia do High Public System Sound

Lei Di Dai – Música sem fronteiras

Não foi por acaso que ela ganhou o nome inspirado em uma artista, Lei Di Dai vem de uma família onde a música sempre esteve presente. Foi através do pai, sambista de gosto eclético, que ela teve acesso aos ritmos jamaicanos que a influenciou. São nomes como Jorge Ben Jor, Tim, Maia, Bob Marley, para citar alguns. Mais tarde, montou uma banda e passou a se apresentar na Saravejo, conhecida casa paulistana. Foi uma fase de muito aprendizado, onde ela explorou do samba ao jazz, passando pelo reggae, funk, soul. Na época, ela fazia parte da banda Camarão na Brasa.

lai di dai no hootananny brixton

Lei Di Dai – Hootananny Brixton

Conquistando o mundo

Com a carreira solo Lai Di Dai começa a ter uma agenda que, além dos shows dentro do Brasil, começa a incluir turnês internacionais. Para tanto, além do inegável talento ela conta com a popularidade do Dancehall, a batida eletrônica nascida na Jamaica e que tem grande espaço em Londres . Não é por acaso que, em 2107, depois de passar por diversos países europeus, na turnê do álbum “Quem tem fé tá vivo”, ela volta a Londres para gravar um novo trabalho, que tem participação de grandes nomes ligados aos ritmos de raiz jamaicana: YellowMan, Shumba Youth, Unit 137, entre outros.

lei di dai

Lei Di Dai

Talento nascido na Zona Leste

Não é coincidência que Lai Di Dai venha da zona leste de São Paulo. Essa região da capital paulistana tem revelado grandes talentos que misturam as influências afro-caribenhas aos ritmos brasileiros e estão ganhando o mundo. Aqui mesmo no Canal Londres já registramos as passagens por Londres dos DJs do Clã Leste e do Monkey Jhayam.

lei di dai

No vídeo acima, além da entrevista com Lei Di Dai, você vai ver trechos da apresentação dela no Hootananny Brixton, um dos templos da música jamaicana na capital londrina. Com casa lotada e esbanjando talento e carisma, ela não deixou ninguém ficar parado. No palco, ela teve a companhia do DJ Cal Jader. Vale a pena conferir.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv