leipzig
cidades para visitar na alemanha

Leipzig merece um lugar na sua lista de cidades para visitar na Alemanha.

Mas enquanto você não aparece por lá, por que não aproveitar a companhia do percussionista pernambucano, Jadie Santos, para um passeio pela cidade? Ele conhece bem a cidade, pois já mora lá há quase duas décadas.

Descubra mais:

Bremen, outra cidade na Alemanha que vale a pena conhecer

Seu guia em Leipzig

Jadie Santos, nosso guia na cidade, vai levar você não apenas para ver algumas das atrações turísticas de Leipzig. Mas também vai contar um pouco da história dessa cidade. Por exemplo: sabia que, até 1989, quando o muro caiu, ela fazia parte do lado oriental do país. Mais importante ainda é o papel que a cidade desempenhou no que antecedeu a queda do Muro de Berlim.

leipzig alemanha

Jadie Santos

A praça onde o Muro de Berlim começou a cair

Para saber sobre este papel, é obrigatória a visita a num lugar histórico: a August Platz.  Foi nesta praça onde começaram as manifestações pacíficas que levaram à queda do muro. Ou seja: derrubou o regime comunista na antiga Alemanha Oriental. Entre os destaques, o prédio da Opera House e o Gewandhaus, renomada casa de concertos de jazz, música clássica e contemporânea.

estatua de bach em leipzig

Mas também merece destaque a belíssima Igreja de São Paulo.Sua arquitetura moderna se deve ao fato de ter sido construída no lugar da antiga igreja. É uma construção com mais de 1000 anos,  mas que havia sido destruída pelo regime comunista. Ao lado da igreja, fica a Universidade local. Ela foi fundada no ano de 1409, por acadêmicos que fugiam da peste negra em Praga e se estabeleceram ali.

leipzig na alemanha

O mercado central de Leipzig

De lá, o roteiro traçado por Jadie leva você até a o mercado central da cidade. É outro dos pontos que ajudam a entender porque esta é uma cidade que merece entrar no seu roteiro de viagem pela Alemanha. Ali, a principal atração é o prédio onde funcionava a antiga prefeitura. Jadie aproveita a parada para contar como a posição privilegiada de Leipzig a transformou em um centro de feiras, grandes eventos e convenções.

Sebastian Bach e a Igreja de São Tomás

Para um músico, este passeio não estaria completo sem uma passagem pela Igreja de São Tomás. É a igreja onde Sebastian Bach trabalhou e compôs muitas das suas peças. Ali perto também fica a casa onde ele morou.

igreja em leipzig

Finalmente, uma passagem pela bela construção que abriga a prefeitura local, que Jadie faz questão de apresentar também por uma razão muito pessoal. Você fica sabendo que razão é essa, e muito mais, vendo esse vídeo que mais, que um roteiro de turismo, é uma pauta musical.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv