leis de imigração no reino unido
uma especialista em londres

Quando o assunto são as leis imigração no Reino Unido, informação é a chave. A advogada do escritório Ducan Lewis Solicitors, a brasileira Lívia Suassuna percorreu um longo caminho até abrir o próprio escritório de advocacia. Uma das suas áreas de atuação é imigração. Quando chegou à capital londrina pela primeira vez, Lívia veio com o objetivo de aperfeiçoar o inglês.

livia suassuna advogada em londres

Livia Suassuna

Na volta ao Brasil, ela terminou a Faculdade de Direito. Com o diploma na mão, resolveu retornar à cidade. Uma vez que o Reino Unido não reconhece o diploma brasileiro, ela voltou a estudar. Depois de 4 anos, obteve o diploma e começou a escalar os degraus exigidos para exercer a profissão aqui.

No Reino Unido, não basta ter o diploma de direito para exercer a função de advogado. É, de certa forma, semelhante ao que acontece no Brasil, onde os formados devem prestar a prova da OAB. Lívia tem sido nossa convidada para trazer dicas que ajudam a entender o emaranhado de leis que regem a imigração no país. O vídeo acima é mais um deles. Vale a pena você ficar atento.

livia suassuna

Livia Suassuna

 

Saiba mais:

Como morar legalmente na Europa e Reino Unido

Para início de conversa, ela conta um pouco da sua trajetória profissional. Em seguida, traz dicas e informações importantes para o brasileiro que tem interesse em estudar e trabalhar aqui.

Uma vez que as leis de imigração estão em constante mutação, é fundamental se atualizar. Tudo depende do momento político e econômico que o país está passando. Não apenas isso: o que acontece nos outros países europeus do continente afeta diretamente a ilha onde vivem os britânicos.

Vistos e mudanças nas leis de imigração no Reino Unido

Entre outras coisas, Livia aborda as mudanças relativas ao visto de estudante, especialmente no que diz respeito à permissão para trabalho. Também mostra as diferenças entre as leis de imigração britânica e as estabelecidas pela Comunidade Européia. Um exemplo é a diferença entre casamento com britânicos e casamentos com pessoas de outros países europeus. Atém mesmo para quem já cuidou de tudo e está vindo para ficar, é importante saber mais.

advogada livia suassuna

Outro fator importante são as crescentes dificuldades que as mudanças nas leis britânicas geram. Elas atingem  o imigrante ilegal, que já está no país, mas também quem quer obter um novo visto. Um exemplo  é o caso do visto concedido a talentos artísticos. Hoje, é bem mais difícil de obtê-lo que em um passado recente. Por tudo isso, vale a pena você ouvir a voz de uma especialista como Lívia Suassuna.

Quando o assunto é mudar de país, são tantos os fatores que pesam. Por exemplo que documentos você precisa providenciar. Cada caso é um caso. Tudo depende da razão da sua mudança de país. E quando a ideia é mudar para o Reino Unido, parece que a coisa é ainda mais complexa.

Por ser uma ilha de prosperidade, os países integrantes do Reino Unido atraem gente de todas as partes do mundo. Especialmente Londres, uma cidade reconhecida mundialmente pelo seu cosmopolitismo.

Advogada Livia Suassuna

Livia Suassuna

Informação é o ponto chave

Por tudo isso é que é tão importante estar bem informado. Consultar a Internet, visitando blogs e sites especializados em imigração é fundamental. Mas também é crucial ter certeza de que a sua fonte de informação tem credibilidade. Ter acesso a um profissional que mora no local para onde você deseja migrar, é o ideal. Este é o caso da nossa advogada especialista em imigração.

Veja o nosso vídeo. Se precisar de mais informações, temos outros vídeos sobre o tema que podem ajudá-lo. Lembre-se, para uma viagem internacional, não é só questão de estar com o passaporte em dia. Independente do objetivo da viagem, há sempre outras consideraçõe a fazer.

No caso de quem pensa em mudar de país, os cuidados são ainda maiores. Afinal, no mar de informações que a internet oferece, buscar conversar com quem é especialista fundamental. É como navegar com auxílio de uma bússola. É o primeiro passo para uma tomada de decisão mais segura. Consequentemente, com mais chance de sucesso.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv