livrarias famosas de londres
passeio pela foyles

Entre as livrarias famosas de Londres, a Foyles se destaca.

São várias as razões que fazem a Foyles uma livraria especial. Uma delas é ser mais que um lugar onde você pode comprar livros. Você pode ir lá, inclusive, para fazer apenas um bom passeio. Já vale a pena. É isso que fez Fabio Louis, nosso apresentador, neste vídeo acima.

Descubra mais:

Um roteiro de lojas de vinil em Londres

Desafiando a era de kindles e tablets

Nos últimos anos, com a revolução digital, o livro passou a sofrer a concorrência de novas tecnologias. Elas que permitem o uso de outros meios para acessar a informação.  Não há dúvida, no entanto, que o prazer de folhear um bom livro está longe de ser uma página virada na história. Andando pela cidade, você percebe o quanto o livro resiste e ainda faz parte da cultura britânica.

livraria foyles londres

E para o turista que vem a Londres e é apaixonado por livros, a Charing Cross Road costumava ser uma espécie de paraíso. Era uma rua que que entrava no roteiro turístico de todo apaixonado por livros. Eram tantas livrarias, que você pode gastar algumas horas pulando de uma para outra. Hoje, entre as poucas que ainda resistem, a Foyles é um exemplo de como se adaptar aos novos tempos.

foyles londres

Em nosso caso, deixamos a escolha por conta do Fábio Louis. Ele adora a Foyles, uma das grandes livrarias do mundo. Você vai fazer um passeio pelos andares e prateleiras da livraria, enquanto pincela, aqui e ali, as suas preferências pessoais.

foles londres

A Foyles fica no coração de West End, uma região onde você vai encontrar lugares fantásticos para frequentar. Além dos  pubs no Soho, por exemplo, restaurantes e teatros é o que não falta. Ali perto, a Cecil Court, é uma rua que é quase um apêndice da Charing Cross. É também uma rua com muitas livrarias. Aproveite esse passeio cultural por uma das livrarias famosas de Londres, na companhia de Fabio Louis.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv