primeiro livro de barbara axt

Quando a lua canta para o lobo” é o primeiro livro da jornalista, e agora escritora, Barbara Axt. Vivendo em Londres desde 2006, ela chegou à capital inglesa para estudar Divulgação Científica no Imperial College, uma das mais respeitadas instituições de ensino do Reino Unido. Ali, ela tornou-se especialista em jornalismo de ciência. E resolveu continuar morando em Londres.

Descubra mais:

De garota de rua no Brasil a escritora em Londres

Durante 4 anos ela morou em Hampstead. Ela juntou as duas regiões da cidade com as quais tinha mais intimidade no livro: Hampstead e a vizinhança do Imperial College, são os lugares onde a trama de “Quando a lua canta para o lobo” se desenvolve. Por isso, a nossa conversa com Bárbara aconteceu neste bairro muito especial localizado no norte de Londres.

quando a lua canta para o lobo

A estudante e o monstro

Os dois personagens principais do primeiro livro de Barbara Axt parecem ter saído de um clássico da ficção: um monstro, que é também é um hacker, e Luna, uma jovem estudante de música. Em em torno deles e mais alguns poucos personagens, como o namorado de Luna. A casa onde toda estória acontece é um casarão típico de Hampstead, cujo destaques são as torres, que dão a ela um elemento de castelo.

casa em hampstead

Para deixar você com vontade de ler “Quando a lua canta para o lobo”, além das pistas deixadas durante conversa com Barbara, você também vai ouvir dois trechos que ela selecionou da história. Bem ao lado da casa onde tudo começa, tem um pequeno trecho outro momento crucial do livro acontece.

barbara axt

Barbara Axt

Agora, para você ficar com mais vontade de ler o primeiro livro de Barbara Axl, vários dos títulos dos capítulos são nomes de lugares muito especiais em Londres: tem o Albert Memorial, o Hyde Park e o Natural History Museum, entre outros. Para quem curte a cidade, é mais um motivo para se passear pela história imaginada pela autora.

barbara axt

Barbara Axt

A gente não vai contar o final da história, mas é importante você saber como pode adquirir o livro, certo? É muito simples: você visita o site de Barbara e encomenda. Tem também a opção de ir no Amazon e procurar por “Quando a lua canta para o lobo” ou pelo nome da autora. No primeiro caso, Barbara mesma vai te enviar um exemplar impresso, já pela Amazon, você vai comprar a edição eletrônica do livro. E quando você terminar de ler, é só aguardar, porque ele já começou a escrever a continuação.

 

 

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv