lockdown experience
lucas haas – munique

Em nosso quinto vídeo da série ‘Lockdown Experience‘, você vai saber como o brasileiro Lucas Haas, residente em Munique, encarou o confinamento imposto pelo governo alemão durante a pandemia do Coronavírus. Assim como cada convidado, aqui relatada, a gente vai descobrindo o que é comum e o que é único em cada um que passou por essa experiência.

Lucas Haas é mais que um conhecido do Canal Londres. Web Designer, ele foi o responsável pela nova cara do Canal Londres, quando decidimos fazer uma grande mudança em 2014. Lucas ainda residia no Brasil, mas os planos de sair do país já eram antigos. Quando chegou a hora, ele foi primeiro para Berlim. Mais tarde, uma boa oferta de trabalho o levaria a Munique.

Lucas Haas

Lucas Haas

O período de lockdown em Munique foi, como em outros lugares, parecido pela notícia de um vírus que parecia algo distante da realidade local. As medidas adotadas na Alemanha, no entanto, foram vistas como um modelo a ser seguido. Logo que se percebeu a presença do vírus em solo alemão, o governo tratou de alertar a população e decretar o lockdown.

Lucas Haas

Lucas Haas e Silvino Ferreira Jr

No caso de Lucas Haas, uma experiência foi inusitada: em plena pandemia, trabalhando de casa, uma mudança na empresa para qual trabalhava fez com que ele ficasse desempregado. Não teria pior hora para que isso acontecesse, mas ele reuniu disposição para buscar outro emprego e o improvável aconteceu: depois de apresentar um projeto, fazer uma entrevista via Zoom e outra no escritório, ele ganhou a posição.

Além de buscar um novo emprego, outro desafio foi se adaptar a um cotidiano completamente diferente: trabalhar de casa também incluiu os deveres das tarefas domésticas. Cozinha, por exemplo, passou a ser parte da rotina.

Silvino Ferreira Jr

Silvino Ferreira Jr

Perguntado sobre o que ele acha que ficou como saldo positivo do período de pandemia, Lucas não tem nenhuma dúvida em destacar a importância do trabalho a partir do home office. As empresas descobriram que os seus funcionários podem ser produtivos trabalhando remotamente. Muitos funcionários também descobriram vantagens em trabalhar de casa. Essa é, portanto, uma mudança que chegou para ficar.

 

 

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x