lockdown experience
pedro d-lita
Lockdown Experience, em seu terceiro vídeo tem a participação de Pedro D-Lita, conversando comigo, Silvino Ferreira Jr., diretamente do flat onde ele vive em Londres. Conhecemos Pedro em 2009, quando gravamos um vídeo com ele, em Paris. Desde então, ele tornou-se nosso parceiro, na área musical.
Um dos aspectos mais interessantes da experiência de Pedro D-Lita durante o período de ‘lockdown’ é o fato dele trabalhar em uma das áreas mais afetadas pela pandemia do coronavírus: a cultura e o entretenimento. No caso dele, mais especificamente, a música. Pedro, além de DJ, é um grande promotor da boa música contemporânea brasileira na Europa.

Pedro D-Lita
A chegada do coronavírus à Europa coincidiu com uma fase em que ele estava viajando muito. Um dos focos principais era Portugal, onde ele estava investindo em novos projetos. De repente, como ele mesmo diz, ‘parou’! Aí, como aconteceu com todo mundo, a vida mudou da noite para o dia e ele teve que ficar isolado. A prioridade passou a ser sobreviver.

Pedro D-Lita e Silvino Ferreira Jr
Mas ficar isolado não significa ficar parado. Além de refletir sobre o momento, ele aproveitou a parada para reorganizar coisas que estavam merecendo uma atenção, como o canal da B-Mundo no Youtube, o site da B-Mundo, o selo que ele criou quando ainda vivia na França. E mais: ele aproveitou a presença de uma amigo em Londres para produzir um vídeo, sincronizando as gravações com o dia e horário que saia para as compras.
Os planos sofreram uma pausa, mas continuam na agenda pós ‘lockdown’, com a esperança posta no surgimento de uma vacina que faça a vida retomar o curso normal. No vídeo acima, por exemplo, você fica sabendo sobre o projeto que Pedro começou a desenvolver com Marcelo Yuka, do O Rappa, e que ele agora toca como uma forma de homenagem póstuma. É um vídeo que vale muito a pena você ver porque, como toda experiência nesse período da nossa história, a de Pedro D-Lita também é única.