lojas pop up do boxpark
design em shoreditch I
As lojas pop up do Boxpark são um espaço para o novo.
Mas elas também são mais uma prova do quanto de espaço Londres oferece para o diferente. E Shoreditch significa muito neste sentido. É o lugar onde Londres é moderna e alternativa. Heloisa Righetto, autora do excelente Guia de Londres para Iniciantes e Iniciados, você levar você a um desses lugares diferentes na cidade.
Descubra mais:
Um passeio pela arte de rua em Shoreditch
Lojas por tempo limitado
Pop up é um conceito muito em moda na capital londrina. Basicamente, significa algo que acontece por um período previamente determinado. Pode durar algumas horas, dias ou meses. Por isso que é aconselhável, no caso das lojas pop up do Boxpark, você se informar. Antes de se dirigir à loja, confirmar se a mesma ainda está por lá.
Mas antes de mostrar algumas lojas, Helô faz um rápido passeio pela parte externa do Boxpark. Ela mostra uma loja de flores, a área superior, onde ficam alguns restaurantes e algumas facilidades. Entre as facilidades, uma conexão wi fi super rápida.
Lojas pop up do Boxpark, de box em box.
Vamos ao que mais interessa a quem curte uma boa compra. Helô vai de loja em loja e destaca produtos e ideias de um ponto de vista muito pessoal. Ela mostra uma loja de sapatos exclusivos de uma marca suiça. Em seguida, vai a loja alemã de objetos de decoração. Nesta última, além de um relógio que marca as horas de uma forma muito inusitada, cartões postais muito originais chama atenção.
Eles mostram símbolos da cidade, como o The Shard e a Tower Bridge. Depois, uma passada por uma loja de belíssimos objetos utilitários. São utilitários mas também decoram. Vale também a visita ao box da marca Moo. Eles criam e confeccionam belíssimos cartões de visita. Já a Urban Ears, apresenta fones de ouvidos muito peculiares.
Uma coisa, porém todas as lojas têm em comum: o bom gosto do design. Independente do produto ser um utilitário ou um objeto de decoração. Por trás de cada produto, nota-se um cuidado especial com a estética e a qualidade do acabamento. Ou seja: um lugar de encher os olhos e tentar o bolso. Ou a bolsa.
Só para reforçar: antes de ir ao Boxpark, lembre-se sempre que, ao contrário do box da nossa telinha aí em cima, a loja pode não estar mais lá. Pronto para o passeio? Então, basta acompanhar os passos de Heloisa Righetto, box a box.