london eye
uma volta na roda

A London Eye é uma atração turística obrigatória em qualquer roteiro de visita a Londres.

De certa forma, não tem como visitar Londres e, em algum momento, não avistar a roda gigante. Ela é visível de muitos pontos da cidade e fica no lado oposto ao Big Ben. Além de ser um dos principais cartões postais londrinos, ela proporciona uma visão privilegiada da cidade, com imagens belíssimas para você fotografar e guardar na memória.

Conheça mais:

Visite a Tower Bridge e veja como ela funciona por dentro

London Eye Londres – cartão postal com vista

Entre estas imagens, destacam-se o famoso Big Ben, outra das grandes atrações turísticas em Londres; o imponente e histórico prédio do Parlamento Britânico; o belíssimo St James Park, uma espécie de jardim do Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha da Inglaterra. Este é apenas um dos lados da vista. Para onde você olhar, a paisagem é deslumbrante. Especialmente se você tiver a sorte de fazer este passeio em um dia de sol claro.

vista london eye

Uma volta com quem conhece a vista

E tudo isso fica ainda melhor se você tem a companhia da designer de moda Cida Morrison, uma inglesa filha de mãe brasileira e pai jamaicano que, embora tenha nascido na capital londrina, tem alma de brasileira.

Nesse vídeo, ela brinda a nossa audiência com algumas informações preciosas para que você possa aproveitar ainda mais uma volta na London Eye. Por exemplo, como sede dos Jogos Olímpicos Londres 2012, você pode ver o Horse Guard Parade, que foi adaptado para a realização dos jogos de volei de praia, em uma cidade que não tem praia.

london eye

Cida Morrison

As dicas de uma londrina

Enquanto a roda gira, Cida também fala um pouco sobre o que é sentir-se metade inglesa e metade brasileira. Lá do alto, ela declara o amor que sente por algumas cidades brasileiras e a paixão pela nossa dança e a nossa música. E não é só: Cida Ferreira aproveita para dar uma dica de como você pode proteger-se melhor do frio, naqueles dias em que a temperatura vai lá pra baixo.

somerset house

Já deu pra você perceber que não dá pra perder esse passeio, não é mesmo? Mas as dicas não ficam aí: ela revela qual o nome da torre onde fica o Big Ben, antes da mudança para Torre Elizabeth II. 

Outra curiosidade que poucos sabem: na parte interna da torre, 365 degraus levam você ao topo. É uma experiência que nem todo mundo que faz turismo em Londres sabe que pode viver.

big ben visto da london eye

Cida Morrison

Então, o que você está esperando? Embarque com Cida Morrison e aproveite esse passeio que oferece uma grande vista da cidade. Claro que o passeio tem um preço. Infelizmente, é um pouco salgado. Isso torna o vídeo do Canal Londres ainda mais valioso porque, para ver, você não paga nada. Vale a pena para quem mora na cidade e para quem está fazendo turismo em Londres.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv