londres 2012
parque e vila olímpica

Para mostrar como anda a organização dos Jogos Londres 2012, fomos a Stratford, bairro no leste de Londres escolhido para a construção da Vila Olímpica.  Na companhia da jornalista brasileira Carla Burle, apaixonada por esportes você vai fazer esse passeio de bike. Ela está em Londres com o objetivo de aperfeiçoar o inglês, mas também para ficar mais próximo desse grande evento e, quem sabe, buscar uma oportunidade como profissional para vê-lo ainda mais de perto.

stratford 2012

Carla decidiu pedalar em torno do Parque Olímpico, mostrando os canais, o que ainda está sendo finalizado, o tapete vermelho que está sendo colocado na entrada do estádio. Carla também vai informando você sobre o processo de escolha de Stratford, cuja estação de metrô, que vai dar acesso ao Parque e Vila Olímpica, cujo nome oficial é Queen Elizabeth Olympic Park, foi totalmente reformada.

carla burle de bike em stratford

Carla Burle

Londres 2012 – Um legado para o leste de Londres

Com as suas fábricas desativadas, prédios abandonadas e uma vasta área com as dimensões do Hyde Park, o maior parque da cidade, os Jogos se transformaram na ocasião perfeita para revitalizar Stratford. Com isso, quem saiu ganhando foi toda a região leste de Londres.

stratford parque olimpico

Londres 2012 mudando Stratford

Além da construção de um Parque Olímpico moderno, que depois dos Jogos se transformará no Parque Rainha Elizabeth, investimentos foram feitos em diversas áreas da cidade. Duas, particularmente, merecem destaque: transporte, com reformulação e modernização de estações, além da criação de novas linhas, de trem e metrô; e segurança, com um efetivo de 23 mil policiais preparados para oferecer tranquilidade aos moradores e turistas que estarão na cidade.

jornalista carla burle

Carla Burle

Pontualidade britânica no calendário dos jogos 2012

E para fazer jus à pontualidade e organização britânicas, a cidade está praticamente pronta para receber os cerca de 3 milhões de visitantes esperados para os Jogos. A gente não sabe quem vai levar medalha durante os jogos, mas uma coisa é certa: Stratford é o primeiro ganhador dessa edição do evento.

parque olímpico londres 2012

Para quem vem para a capital londrina, bem como para quem vai acompanhar o evento sem sair do Brasil, não existe melhor maneira de conhecer a cidade do que visitando os nossos vídeos. A razão é simples: no Canal Londres, você conhecer a cidade a partir do ponto de vista do brasileiro que mora na cidade.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv