londres: curiosidades e traços
culturais que você precisa conhecer

Londres é o destino de sonho para muitos turistas e também uma cidade na qual muitos brasileiros desejam viver. No entanto, os seus residentes e visitantes nem sempre conhecem as curiosidades mais interessantes desta cidade. Conheça, então, algumas delas.

tower bridge

Londres é uma das cidades mais famosas do mundo. A capital do Reino Unido apresenta-se como um dos destinos de sonho para emigrantes e turistas, sendo um dos destinos mais vezes escolhidos pelos brasileiros.
Essa cidade não só se transforma num centro de oportunidades, como permite que você tenha o encontro com uma metrópole cosmopolita que reserva, ainda, uma cultura bem intensa.

Se você ama arte e cultura ou se quer aproveitar momentos de lazer nas baladas locais e encontrar um espaço que vibra com a felicidade e o contentamento, Londres pode ser o destino ideal para você. Além de seus bares, seu patrimônio, suas tradições e suas histórias mais conceituadas, você poderá ainda encontrar nessa cidade várias curiosidades que nem todo o mundo sabe.
Descubra algumas curiosidades e traços culturais londrinos que causam espanto em todos.

Londres

  1. Encontro com a Rainha

Todos gostamos de acompanhar o que vai acontecendo na casa real inglesa. Sabemos, por exemplo, como a família real britânica se despediu de Meghan e Harry recentemente. Ainda assim, você saberia como agir caso se encontrasse com a Rainha?

Existe um protocolo a ser seguido nessas circunstâncias, devendo curvar a cabeça e cumprimentar com a expressão “Your Majesty”. O tratamento após esse cumprimento deve implicar o tratamento da Rainha como “Ma’am”.

2. Os pubs londrinos

A cultura britânica enaltece seus pubs, cujo nome é abreviação da expressão “public house”. Esses pubs têm uma história antiga, que data da ocupação romana, quando se construíram várias tavernas nas estradas da Grã-Bretanha. A bebida com maior saída nesses pubs é a cerveja e os pubs londrinos são espaços onde a vida social é rica e a experiência cultural é intensa.

londres

  1. É a cidade britânica do show

Se você gosta de arte, de música e de teatro, Londres é o seu destino ideal. Você terá, nessa cidade, vários concertos, espetáculos de teatro e show, sendo esses apresentados todas as semanas,
A cidade também tem variados museus e galerias. Viu ainda nascer alguns dos maiores artistas do mundo como William Shakespeare, Charles Dickens e Agatha Christie.

  1. Polícia na cidade

A polícia britânica é conhecida localmente por vários nomes, como “fuzz”, “bobbies”, “po-lis”, “old bill”, “plod” ou “rozzers”.
Toda essa gíria significa o mesmo, sendo ainda cativante a forma como usam chapéus vitorianos.
Outra curiosidade interessante da polícia britânica é que esta não carrega armas de fogo.

polícia de londres

  1. London Eye e as superstições londrinas

Se você ama Londres, é certo que já ouviu falar da sua icônica roda gigante, a London Eye.
Essa roda gigante é composta por 32 Cabines, em representação dos 32 distritos londrinos e transporta 800 pessoas numa rotação só.
Supersticiosos, os britânicos numeraram as cabines de 1 a 33, saltando o número 13.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x