londres gastando pouco ou nada
O que fazer em Londres gastando pouco, ou mesmo de graça?
Esta é uma pergunta que muita gente faz quando planeja uma viagem para a capital inglesa. Parte dessa questão tem a ver com a crença de que é uma cidade cara. Neste vídeo da série apresentada por Kléber Saúde, informações úteis para quem quer economizar em Londres. São dicas que valem para o turista para o brasileiro que vive na cidade.
Saiba mais:
Dicas para economizar com transporte em Londres
Dicas de hospedagem barata em Londres
Acesso grátis à cultura
A capital da Inglaterra é conhecida pela intensa vida cultural. Uma das grandes opções que a cidade oferece são os inúmeros museus londrinos, grandes, pequenos, convencionais, temáticos. Para quem curte este programa, dos mais famosos, aos menos conhecidos, na maioria deles, o acesso ao acervo permanente é inteiramente grátis. As exceções são algumas exposições temporárias, pelas quais você tem que pagar. É uma grande opção para quem quer economizar em Londres e ainda consumir cultura e conhecimento.

Kleber Saúde
Londres gastando pouco com transporte
Mesmo com a fama de ter um transporte público caro, é possível economizar. O Oyster Card, por exemplo, pode ser usado em ônibus, trem de superfície e metrô, que funcionam de forma integrada. Sai mais barato se você for comprar o bilhete tradicional. É bom lembrar também que, nos trens, as passagens são mais caras nas horas de pico. Se você pode deixar para ir depois das 9 da manhã, fica mais barato. Outra opção são as bicicletas públicas espalhadas pela cidade e que são muito fáceis de usar.
Fora isso, Kléber dá mais dicas para quem quer comprar roupas, para quem quer assistir shows de músicas e se divertir em Londres gastando muito pouco ou quase nada.
E bom lembrar que, frequentemente, o hábito de converter a moeda, de reais para libras, deixa sempre a sensação de que a cidade é mais cara. O que nem sempre é verdade.
Para que depois você não se arrependa do que não fez porque ficou com medo de gastar, o bom mesmo é planejar os seus gastos antes de sair de casa. Depois desse vídeo, a gente espera que você descubra que sim, é possível curtir Londres gastando pouco e, em alguns casos, de graça.