londres pós lockdown
com vania gay

Nestes tempos de pandemia, uma coisa que se tem descoberto é que determinar quando e como sair do período de isolamento social é uma decisão mais difícil do que obrigar que as pessoas fiquem em casa. Por isso, resolvemos produzir um vídeo muito especial, com a nossa guia de turismo Vania Gay, mostrando o início da fase pós lockdown, em Londres. É bom lembrar que você pode fazer um passeio virtual por Londres, guiado por Vania.

Londres como você nunca viu antes.

Era a primeira vez que ela voltava ao centro de Londres, em 5 meses. Para uma profissional que está acostumada a ver a cidade repleta de turistas, ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade vazios, foi algo que ela denominou de surreal. Escolhemos a ponte de Westminster para abrir o nosso vídeo por ser um ponto estratégico para os turistas que querem fazer uma foto com dois dos principais cartões postais da cidade: o Big Ben e a London Eye.

London Eye

London Eye

O Big Ben ainda se encontra em reforma, por isso está coberto por andaimes e tapumes, mas o inusitado mesmo foi ver a roda gigante de Londres parada em plena tarde de verão. Em seguida, acompanhamos Vania até a Praça do Parlamento. Ali, fora uma ou outra pessoa que passava, as estátuas de personalidades políticas dominavam uma praça quase vazia. Algo inimaginável em tempos normais.

Courage

Millicent Garret Fawcett

Andando em direção ao belíssimo St James Park, atravessar a rua dispensava até os cuidados habituais de se olhar para os lados antes de dar o primeiro passo. Logo chegamos a um lugar muito especial, o Churchill War Rooms, um museu que guarda muita história. Foi dali que o então Primeiro Ministro, Winston Churchill comandou as operações do Reino Unido na Segunda Guerra Mundial. Nem uma alma via na frente do mesmo que ainda estava fechado às visitas.

St James

St James Park

No St James, o mais antigo dos chamados Royal Park as aves aquáticas não estavam nem aí para o lockdown londrino. A falta dos turistas parece ter ampliado o espaço e elas podiam ser vistas em todas as partes, especialmente no lago e suas margens. As plantas e uma grande variedade de flores davam um toque especial à beleza desse lugar que merece sempre uma visita.

Buckingham Palace

Buckingham Palace

E o nosso passeio por essa Londres pós lockdown chega ao seu final bem na frente do Palácio de Buckingham, uma das residências oficiais da realeza britânica. Durante esta fase de isolamento, a Rainha Elizabeth II preferiu ir para o Castelo de Windsor. O destaque especial ficou para uma bela homenagem que os jardineiros preparam para os profissionais do NHS – National Health Service, que têm prestado um serviço de valor inestimável à população durante este período de pandemia. Bom passeio.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x