luciana berry
chef brasileira em londres
Você poderia chamá-la de chef, mas dizer master chef Luciana Berry, longe de ser um exagero, é uma questão de justiça. Luciana, que chegou à semifinal do MasterChef Profissional da Inglaterra, é um exemplo de como viver longe de casa pode revelar potenciais que, em outras situações, continuariam escondidos.
Conheça mais:
Consagrado chef traz a culinária brasileira para Londres
Luciana Berry – cozinhando para matar a saudade
Embora ela seja de uma família ligada à culinária, foi a saudade da comida baiana que a levou a começar a cozinhar na capital londrina. E Luciana foi mais longe do que ela mesma poderia imaginar.No início, ela cozinhava para si mesma e, em seguida, começou a fazer o mesmo na escola onde trabalhava. Um dia, o Príncipe Edward foi visitar a escola e ela foi escolhida para cozinhar para ele. Mais tarde, ela seria a responsável pelas refeições da seleção inglesa de rugby. Nada mal, mas ela queria mais. Luciana decidiu que era hora de ter uma formação de chef e foi estudar na reconhecida escola de culinária francesa Cordon Bleu.
A Chef Luciana Berry Brilhando no MasterChef
Mas o grande momento dela, em Londres, ainda estava por chegar. Mal terminara o curso na Le Cordon Bleu e Luciana fica sabendo que estavam abertas as inscrições para o MasterChef Profissional da Inglaterra. Inscreve-se, é selecionada e brilha em um programa onde, como ela mesma diz, era uma das poucas representantes femininas.

Luciana Berry
O Master Chef foi a chance que ela queria para projetar a comida baiana em terras britânicas. Ela impressionou tanto que, hoje, é reconhecida nas ruas e recebe constantes pedidos para preparar pratos que ela mostrou no programa. Ficou com água na boca? A nossa chef Luciana Berry tem um site, onde você pode entrar em contato com ela.
A arte de criar e improvisar
Com a base da cozinha francesa, ela domina todos os princípios da culinária e brinca de juntar o que, em princípio, pode parecer inconciliável. Mais que cozinhar, como você vai ver em nosso vídeo, Luciana Berry cria. Segundo ela mesma, foi experimentando e arriscando que ela conseguiu impressionar em uma competição tão exigente quanto o Master Chef. Vivendo em Londres, ela inventou a própria versão do famoso acarajé baiano, por exemplo. É um vídeo que vale a pena você provar.