lugares de londres – wandsworth

o pedaço londrino de roberta calabro

Pronto para conhecer um desses lugares de Londres muito especiais? Os britânicos usam uma expressão muito peculiar para se referir a lugares que conhecem muito bem: “my neck of the woods”. A tradução literal seria “meu pescoço do tronco ou madeira”, mas a melhor tradução é “conhecer como a palma da mão”. É o famoso “meu pedaço.” No vídeo acima, Roberta Calabro, da Steps to Fly, empresa especialista em ajudar pessoas que querem mudar de país, vai levar você para um passeio pelo pedaço dela em Londres: Wandsworth. É o lugar onde ela mora desde o primeiro dia em que ela chegou à capital londrina.

wandsworth londres

Roberta Calabro

Descubra mais:

Pubs às margens do Tâmisa em Hammersmith

Cafe famoso e vista deslumbrante

Londres é dividida em 32 regiões com autonomia administrativa, conhecidas como boroughs. Wandsworth é uma pedaço dentro do borough de mesmo nome, o London Wandsworth Borough, localizado no sudoeste da cidade. Um dos grandes privilégios para quem mora nesta parte da cidade é poder passear às margens do Tâmisa. A gente foi encontrar Roberta bem na frente do prédio que ela morou assim que chegou à cidade. Dali, já seguimos em direção ao rio. Só que fizemos uma pequena parada antes, para conhecer a Cake Boy, loja de um dos nomes mais famosos nomes mundiais na arte da fazer bolos, o francês Eric Lanlard. Foi uma entrada só para uma dica de um bom lugar para um bom café e deixar você com água na boca pelo resto do passeio.

margem sul do tâmisa

Roberta Calabro

O rio, o inverno, a luz

Dali a poucos metros o primeiro grande impacto do passeio: com uma luz divina que só o inverno proporciona, uma imagem belíssima do Tâmisa. Olhando para a frente ou qualquer um dos lados, a beleza era a mesma, só variando em tonalidades. Olhando para o lado direito, o rio segue, passando sob a Battersea Bridge, passa por diversas pontes indo em direção às regiões mais centrais da cidade. Do lado esquerdo, Roberta destaca a Wandsworth Bridge, pintada em azul para servir como camuflagem durante os bombardeios da Segunda Grande Guerra. Na mesma direção ficam lugares como Putney e Hammersmith. A nossa ideia era caminhar até Putney. No caminho, porém, havia um belo parque.

Wandsworth Park

Lugares de Londres – sempre um parque no caminho

O Wandsworth Park é mais uma prova do quanto Londres é generosa com os seus habitantes, neste quesito. É um espaço dedicado a todos, em especial às famílias. Há lugar para todos, para quem curte andar a pé, para quem curte pedalar ou jogar futebol. A nossa convidada se encaixa nas 3 categorias. E o parque tem mais uma vantagem de fazer inveja a muitos outros” fica à margem do rio. A vista de lá é espetacular.  Foi o nosso segundo ponto de exclamação diante do espetáculo proporcionado pelo encontro da luz de inverno e as águas do rio. Uma parada também para uma reflexão da Roberta sobre a importância de se viver em uma cidade cosmopolita que oferece pontos de fuga e refúgio para os seus moradores. Uma cidade com parques, água e horizontes.

rio tâmisa

A caminho de Putney

Respirar fundo, sacudir o frio, seguir viagem. A caminho de Putney, Roberta segue por uma rua que curte muito. Olhando as casas você percebe a razão para que elas sempre escolha aquela passagem, especialmente quando está pedalando. Mais uma vez, a luz ajuda, presenteando a nossa lente com uma luz com o filtro natural da estação mais fria do ano. Vamos voltar para a beira do Tâmisa e descobrir mais um dos lugares em Londres que representam muito para a Roberta.

ruas londrinas

Estamos em Putney. Em nossa parada anterior, a nossa guia muito especial destacou: o local é muito famoso porque é dali que parte a famosa regata que leva para o esporte a rivalidade entre as duas grandes universidades da Inglaterra: Cambridge e Oxford. Mas Putney tem mais a oferecer. Em torno do rio, pubs, restaurantes, áreas abertas para o lazer e o convívio. É o ponto final do nosso passeio na companhia de Roberta. No vídeo acima você vai ter uma ideia mais precisa do que estamos falando. E vai descobrir que não há exagero algum.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /