caminhar em londres – parkland walk

de trilhos de uma linha de trem a trilha para quem curte caminhar

Quer descobrir lugares diferentes para caminhar em Londres? Você vai adorar fazer este passeio por um lugar muito especial da cidade. sua guia é artista plástica brasileira Kiki Machado. Parkland Walk é uma dessas trilhas que, em geral, só os amantes de uma boa caminhada, ou os locais, conhecem. É o caso de Kiki Machado. Ela mora em Crouch End, há 11 anos e faz essa caminhada diariamente. Isso faz do nosso vídeo acima um autêntico achado.

lugares para caminhar em londres

Descubra mais:

Um passeio por um dos mais belos parques londrinos

Mas antes de começar a caminhar é bom saber um pouco sobre a história de Parkland Walk. A área fica entre Finsbury Park e Highgate. Era parte da linha de trem que ia de Finsbury Park a Edgware, no norte da cidade. Ela foi fechada no início dos anos 70, como afirma Kiki, logo no início do vídeo. Virou uma reserva natural em 1990.

lugares para caminhar em londres

De trilhos de trem a trilha para pedestres

Com um pouco mais de 7 Km de extensão a trilha é uma autêntica linha verde. Dá a impressão de que você saiu da cidade e adentrou um bosque. No caminho, as marcas da antiga ferrovia, como as plataformas da estação, o semáforo e a ponte que cruzava os trilhos. Em torno de Parkland Walk foi criada uma infra-estrutura que torna o lugar um espaço de lazer. O maior exemplo é uma escola totalmente integrada ao espaço natural. Tem também áreas de lazer destinadas a crianças e adolescentes.

lugares para caminhar em londres

No meio do caminho tem arte

Para quem curte arte, a caminhada também oferece a oportunidade de apreciar grafites ao longo do que antes era o caminho do trem. Para você que pretende fazer a jornada, a gente deixa até um desafio: encontrar, sob um dos arcos, próximo à ponte, a escultura do Hide Man. Foi uma distração nossa. Deixamos passar.

lugares para caminhar em londres

Antes de chegar ao fim dessa caminhada maravilhosa, vale a pena ressaltar dois pontos: o primeiro é que Parkland Walk faz parte do Capital Ring, um circuito de caminhadas londrino; existe uma associação, a Friends of The Parkland Walk, que cuida da preservação do lugar. É uma associação aberta, onde todos podem participar.

lugares para caminhar em londres

No mais, o melhor mesmo é você acompanhar Kiki. Você vai caminha por um desses lugares que as palavras deixam muito a desejar na hora de descrever. O melhor mesmo é ver e, se possível, aproveitar um belo dia de sol e fazer essa caminhada.

 

crece pelo