ealing, um parque,
os estúdios, um pub

Ealing, região no oeste da cidade, é um dos muitos lugares em Londres que vale a pena como opção de moradia. Mas é, ao mesmo tempo, um lugar para o turista, ou mesmo o londrino, conhecer. Principalmente quem curte ir além do centro e suas principais atrações. Para mostrar um pouco de Ealing, convidamos o publicitário brasileiro Edson Rosas.

Descubra mais:

Um passeio pela história e o chame de East Dulwich

Hackney Wick, de zona industrial a espaço de arte e lazer

A razão do convite é simples: Edson e a esposa escolheram Ealing para morar.  Portanto, conhecem Ealing muito bem. A razão da escolha você vai descobrindo ao longo do nosso vídeo. O passeio começa pela entrada da PM Gallery & House. Além de servir como um centro comunitário, ali tem um espaço reservado para homenagear os soldados de Ealing que morreram nas duas guerras mundiais.

lugares em londres

Walpole Park

Ealing Broadway e um pub com muita história em comum

Por trás dessa casa fica o Walpole Park. O parque ocupa uma imensa área verde, com playground e espaço de sobra, especialmente para quem tem filhos. Para quem vem de fora, no entanto, a grande atração são os estúdios da Ealing Broadway. Eles ficam bem ao lado do Walpole Park. É um lugar onde foram produzidos muitos dos filmes que você viu no cinema. Grandes séries para a BBC também foram produzidas no Ealing Broadway.Mas o grand finale desse passeio vai além dos estúdios.

ealing

Edson Rosas – The Red Lion Pub

Na verdade, basta atravessar a rua e você tem o famoso The Red Lion. Não é um pub qualquer. Ele guarda em suas paredes muitos momentos da história do cinema. Considerado o 6º estúdio da Ealing Broadway, por conta das vezes em que foi usado como locação, a visita vale muito. São tantas as fotos que não é exagero dizer que as paredes do The Red Lion guardam parte da memória do cinema britânico. É ali que Edson, o nosso guia muito especial, se despede de você.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv