turismo europa
lugares para conhecer em amsterdam

música, flores e canais

Fazer turismo na Europa é fácil quando o destino é capital da Holanda, porque o que não falta são lugares para conhecer em Amsterdam. Também conhecida como a Veneza do Norte, a palavra Amsterdam tem origem na junção das palavras Amstel, principal rio que corta cidade, e dam, que significa dique. Assim como a Veneza italiana, são inúmeros canais cortando a cidade, com cerca de 1300 pontes que ligam as pequenas ilhas que, juntas, formam Amsterdam.

amsterdam

Alex Molinari

Descubra mais:

Um passeio pelas ruas de Copenhague

Lugares para conhecer em Amsterdam – um roteiro pessoal

Foi andando às margens de alguns desses canais, que Alex Molinardi, brasileiro que descobriu-se DJ vivendo em na cidade, nos levou para visitar e conhecer alguns lugares que ele considera importante conhecer em Amsterdam. São lugares que ele curte, uma visão de morador. Enquanto mostra, ele fala da experiência de viver numa cidade que consegue conciliar o espírito de metrópole e a tranquilidade de cidade de médio porte.

flores de amsterdam

Mercado da Flores em Amsterdam

Hotéis em Amsterdam

Dando voltas entre pontes e canais

É um passeio que vai levar você a perceber o quanto Amsterdam tem a oferecer para quem procura mais que as atrações turísticas que se tornaram clichês, como a liberdade para se consumir drogas, que, infelizmente, para muita gente definem o que é Amsterdam. Foi uma volta, toda caminhada pela cidade parece uma volta em círculo, que começou em New Market. O mercado fica bem ao lado do famoso Red Light District. A nossa caminhada terminou bem próximo do canal próximo à casa onde Alex reside. No trajeto, pontes, canais e a arquitetura peculiar da capital holandesa.

conhecendo amsterdam

Lugares especiais para o nosso guia

É um passeio onde você vai admirar e saber mais sobre as casas barcos, que povoam os canais que dão a cidade o seu desenho peculiar. Uma das paradas foi escolha muito pessoal do nosso guia: a loja que ele frequenta para comprar raridades em vinil. Também passamos na frente da escola de teatro onde ele deu os primeiros passos como DJ.

barcos em amsterdam

Flores de Amsterdam

Também visitamos o Waterlooplein, mercado onde você encontra uma infinidade de objetos de segunda mão, inclusive muito vinil; e, como não poderia deixar de ser, o mercado das flores. Para quem não sabe, este é outro grande motivo para se visitar Amsterdam, uma cidade que se transforma num belíssimo jardim, quando chega a primavera.

mercado de rua em amsterdam

Mercado de Rua em Amsterdam

Vale, claro, destacar as inúmeras variedade e cores de tulipas que embelezam cada loja do mercado. Para os olhos, colírio. E o nosso passeio termina bem em frente à unica casa de Amsterdam que tem o privilégio de ter vista para 3 canais. Para completar, toda essa volta, acompanhada por uma trilha sonora composta por Alex Molinardi.