lugares para conhecer em berlim – krosberg

Existem muitas razões e lugares para conhecer em Berlim e a região de Kreuzberg é uma delas. Para o pernambucano Carlos Frevo, Berlim, que ele conheceu numa viagem de férias, acabou virando a sua casa, um lugar onde ele se sente tranquilo e valorizado no que faz. E, entre tantos lugares em Berlim, este é muito especial. As razões, você descobre no vídeo acima.

Descubra mais:

Um músico brasileiro em Amsterdam

Pandeiro companheiro

Sempre acompanhado do seu inseparável pandeiro, enquanto ele conta a história da sua relação com a dança e a paixão pelo trabalho de divulgação da cultura brasileira, nestes 9 anos vivendo em Berlim, Carlos leva você para um passeio pela região de Kreuzberg, onde fica a sua academia, o Tanzstudio Dança Frevo.

Kreuzberg

Lugares para conhecer em Berlim – Por que Kreuzberg?

É um lugar especial por conta das suas atrações. Acompanhando Carlos, você vai descobrir, por exemplo,  porque o aeroporto Tempelhof tem um significado histórico muito especial para a cidade. Ao mesmo tempo, é bacana ver como ele foi transformado num belo parque, que também é um centro de cultura, lazer e esporte.

berlim

Também vale muito a pena a visita ao Parque Viktoria, que se destaca por uma bela cachoeira construída no seu interior e que, vista lá de cima, cria a impressão de que deságua nas ruas da cidade. É um lugar para conhecer em Berlim com o qual Carlos tem muita intimidade. Sempre acompanhado do seu pandeiro, costuma caminhar e meditar ali.

frevo em berlim

E antes de chegar ao Tanzstudio Dança Frevo, Carlos deixa a dica da Bergstrasse, rua que concentra bares e restaurantes com culinárias de diferentes nacionalidades. Para fechar, ele apresenta o seu estúdio de dança, que dirige junto com a sua sócia e companheira, a alemã Anja Walther. Em outras palavras: um passeio completo. Aproveite.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv