hackney e dalston
lugares para conhecer

Bem, como o melhor guia de Londres, vamos mostrar a você alguns lugares em Hackney e Dalston. Trata-se, simplesmente, de uma das regiões mais vibrantes da cidade.  O seu guia pessoal será o brasileiro  Fernando Barberá que tem vivido os 10 últimos em Dalston e é, portanto, testemunha do grande processo de mudança da região nesta última década.

Descubra mais:

Um passeio pelo belo bairro de East Dulwich no sul de Londres

No coração de Hackney e Dalston

Dalston, no noroeste da cidade, faz parte de Hackney. Assim como toda região, Dalston passou por um processo de revitalização que que a transformou numa das regiões mais procuradas por muitos artistas, designers, fotógrafos, e profissionais ligados ao cinema, tanto para morar como montar seus estúdios de trabalho. Isso, claro, também transformou Hackney em uma das principais opções para quem curte a noite.

hackney

Barberá, escolheu uma Dalston bem familiar para este passeio, começado por uma feira de rua, o Ridley Market, bem na frente da estação de trem Dalston Kingsland onde você encontra de tudo: de frutas e vegetais a roupas, tecidos, utilitários domésticos, entre tantos outros itens.

conhecendo hackney

Fernando Barberá

Uma das coisas mais interessantes a se observar nesta feira é a diversidade de culturas e origens étnicas que refletem o que é este pedaço de Londres. É um lugar predominantemente habitada por africanos, turcos, e indianos, que dão um colorido especial à região. Bem, da feira seguimos pela Kingsland, uma rua que é bem o retrato das transformações sofridas por esta região da cidade.

kingsland hackney

Inúmeros cafés, lojas, restaurantes dos mais variados, especialmente da culinária turca, cinema, barbearias, dão um colorido muito especial a esta rua que, à noite, vira um dos pontos de badalação mais apreciados por quem procura um lugar para ouvir música, dançar, se divertir.

pub em hackny

De lá, seguimos caminho para o London Fields Park, com direito a uma parada para que Barberá apresente um pub que, segundo ele, merece ser visitado. Depois de cruzar o belo London Fields Park, Fernando termina o passeio em grande estilo: seguindo em direção a um pub para tomar a sua pint, que ninguém é ferro, não é mesmo?

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv