soho
underground londrino

O Soho, uma das mais tradicionais áreas de Londres.

Bem além de um dos lugares para conhecer em Londres, é uma prova do quanto a cidade tem a oferecer para os londrinos que aqui vivem e os milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos. Há opções para todos os gostos. O Soho é a maior prova do quanto a cidade é rica em diversidade e cultura.

Descubra mais:

Um passeio por Vauxhall, conhecido como o novo Soho

Lugares para conhecer em Londres – o underground

Além dos cartões postais tradicionais, de parques e museus gratuitos, a cidade oferece lugares mais alternativos como Brick Lane, por exemplo. Dessa vez, preparamos um vídeo para você mergulhar no “underground” londrino. Bem-vindo ao Soho, um dos picos prediletos do músico brasileiro, residente em Londres, Ulisses Bezerra.

É também um lugar muito frequentado por artistas, intelectuais, produtores de cinema e televisão. O Soho também é conhecido como um reduto do público GLS. É, definitivamente, um lugar que deve fazer parte do roteiro do turista que quer mais que fotografar o Big Ben. Nada contra, o “grande” Big, claro.

soho londrino

Ulisses Bezerra

Teatro e boa música

Outra faceta do Soho revela-se em um apelido: teatrolândia. Nem precisa explicar. É grande o número de teatros que a região concentra. Para quem curte os grandes musicais vai sempre encontrar um em cartaz nos teatros da região. Numa caminhada pelas ruas desse tradicional bairro londrino, lojas sex shops, cafés e night clubs, pubs tradicionais, é o que não falta.

Para quem curte boa música, é o paraíso. Essa tradição vem dos anos 50, quando grando o Soho era o reduto da vanguarda londrina. É lá que você vai encontrar os melhores lugares para ouvir um bom jazz, alternativo ou tradicional. Casas como como a Pizza Express, Café Boheme e o Ronnie Scott’s, o mais tradicional entre eles, têm sempre grandes atrações para o amante da boa música..

soho

Saindo um pouco do Soho, Ulisses também leva você para conhecer uma rua que é o sonho de todo músico. É uma pequena rua com vitrines cheias de instrumentos musicais. Também tem uma galeria que é um verdadeiro classificado para músico que está procurando trabalho em Londres.

soho

O Soho é o lugar para se conhecer um lado diferente dessa grande cidade que é Londres. Principalmente à noite, esteja preparado para cruzar com os pessoas de todas as nacionalidades, etnias, preferências sexuais, incluindo uma área onde garotas de programa oferecem os seus serviços.

soho

Ulisses Bezerra

Mas é bom ficar atento e tomar alguns cuidados básicos  em relação à segurança. Como toda área alternativa, em qualquer grande cidade do mundo, o Soho fascina, mas também pode assustar. Principalmente se você não está acostumados a lidar com pessoas e situações que fogem do convencional. Por isso, não vá se perder nessa trilha. Como toda boa aventura, ela tem lá os seus perigos.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv