lugares para conhecer em roma
o histórico trastevere

séculos de história em uma caminhada

A melhor maneira de se descobrir os lugares para conhecer em Roma é uma boa caminhada. Em uma cidade com tantos séculos de histórias difícil é escolher. O melhor é deixar a tarefa para uma guia de turismo. Alguém que realmente conheça os caminhos de Roma. Foi o que fizemos no vídeo acima.

trastevere roma

Descubra mais:

Três lugares para visitar em Roma em um dia

Você está prestes a começar um longo passeio. Ele começa no ano 120 AC e vai até a Idade Média. No trajeto, você vai descobrindo o histórico Trastevere. A sua guia é a brasileira Patrícia Carmo. Guia de Turismo, ela vive na capital italiana desde 1998. Patrícia saiu do Brasil para estudar História da Arte na Alemanha. De tanto ir à cidade, acabou mudando pra lá. Hoje, ela mantém o blog Guia de Roma, com muita informação essencial para o turista brasileiro que quer conhecer a cidade.

conhecendo a história de trastevere

Reserve o seu hotel em Roma

A história de um dos melhores lugares para conhecer em Roma

Neste vídeo, em especial, ela destaca a história da formação de Trastevere. O eixo da história é a arquitetura da região. A caminhada começa na frente do Templo de Hércules. Ele foi construído por comerciantes em 120 AC. Em seguida, atravessamos a ponte Fabricius, cuja construção data de 62 AC.

trastevere em roma

Já do outro lado da ponte, Patricia conta a lenda que levou à construção do templo de Esculápio. Sobre o mesmo foi erguida a Igreja de São Bartolomeu. Mais uma ponte e chegamos ao coração de Trastevere, onde a história é contada em cada esquina.

lugares em roma

Patricia Carmo

Em algumas delas, Patrícia mostra detalhes de material, de estilo e de restauração. Você vai conhecer a bela escultura do artista italiano Stefano Maderno, na Igreja de Santa Cecilia. Também vai ver os belíssimos mosaicos da Igreja de São Crisógono.

São Crisogono Trastevere

Em seguida, passamos pela praça principal do bairro, a Piazza Santa Maria di Trastevere. É onde fica, segundo alguns,  a mais antiga fonte da capital romana. Chegamos, então, ao Palácio Corsini. Imponente construção do século XVI, foi um presente do Papa Alexandre VII para a Rainha Cristina da Suécia. O motivo? Ela se convertera ao catolicismo e foi morar em Roma.

passeio por trastevere

Igreja de Santa Cecília

Hoje, o palácio é uma galeria de arte com trabalhos de artistas como o pintor Caravaggio. Patricia está esperando você bem em frente ao Templo de Hércules, no vídeo acima. Você vai viajar pela história, belezas e patrimônio de um dos lugares para conhecer em Roma.

© 2009 - 2016 - Canallondres.tv - Todos os direitos reservados /