lagos do norte da itália – orta e maggiori

Tirando o óbvio, na hora de escolher lugares para conhecer na Itália, você já considerou uma visita aos Lagos do Norte? A gente esteve lá para conhecer os lagos Orta e Maggiori e pode garantir que vale a pena. Foi um passeio curto, mas cheio de surpresas, como você vai ver no vídeo acima.

Mais Itália:

Um passeio pelas ruas de Veneza

Como um dos países mais visitados por turistas na Europa, a famosa “bota”, como é conhecida, é rica em beleza arquitetônica e natural. Quando se fala na parte de cima do mapa, parte dessa beleza se deve aos lagos que ficam já próximos ou na fronteira com a Suíça. Depois de assistir o vídeo acima, você vai concordar com a gente: é um dos lugares para conhecer na Itália que vão tornar a sua viagem mais que especial.

conhecendo os lagos do norte da itália

Mesmo que você visite cidades belíssimas como Veneza e Roma, por exemplo, sem uma visita aos lagos do norte, a sua viagem ao país não estará completa. Imagine um lugar que se destaca pela beleza da paisagem, o sabor da culinária e a sensação de tranquilidade infinita que transmite aos seus visitantes. Pois bem, esse lugar existe e fica entre a Itália e a Suíça.

lagos do norte da itália

 

Lagos do Norte da Itália – beleza e tranquilidade

É para lá que esse passeio, na companhia de Silvino Ferreira Jr. O nosso editor, seguindo as dicas do inglês Martin e a italiana Cristina, vai te levar a lugares inesquecíveis. Primeiro você vai conhecer o Lago Orta, onde fica a ilha de San Giulio di Orta. É um lugar cheio de lendas e mistérios para se desvendar. Nas ruas de Orta, muita obra de arte, cafés, lojas e bons restaurantes.

lagos do norte da itália

Maggiore – o maior deles

De Orta, seguimos para Maggiore, o maior lago da região, que adentra o território suíço. Também vamos fazer uma visita a duas ilhas do Maggiore. Você vai saber mais sobre esse lugar que tem os atributos que definem um paraíso. Para não pensar que estamos exagerando, num dia claro, você avista o topo dos Alpes perfurando as nuvens.

lugares para conhecer na Itália

É uma região especialmente recomendável para casais que querem desfrutar de uma lua de mel. E também para quem quer simplesmente desfrutar da companhia um do outro cem um ambiente de paz. Sem aquele barulho de turistas que você encontra em volta de cartões postais famosos. Os dois Lagos que você vai conhecer em nosso vídeo são o caminho das pedras para você que quer, acima de tudo, tranquilidade.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv