lugares para ver em paris
da champs elysees à torre eiffel

paris em um dia

São tantos os lugares para ver em Paris que uma visita de poucos dias sempre vai deixar muita coisa para se ver em uma próxima viagem. Mas existem aqueles lugares obrigatórios, pontos turísticos que se você não visitar, ninguém vai acreditar que você esteve na cidade. Uma vez que a capital francesa é um dos destinos favoritos dos turistas brasileiros que visitam o país, resolvemos resumir em um vídeo, algumas sugestões de atrações que você não pode deixar de visitar. É um vídeo produzido especialmente para aqueles que estão de passagem rápida pela cidade. Você vai ver a cidade da perspectiva de quem não tem muito tempo. É uma tour para ver os pontos turísticos mais importantes de Paris em um dia. A seleção obedeceu ao seguinte critério: lugares obrigatórios para que quem vai passar 2 ou 3 dias.

lugares para ver em paris

Museu do Louvre

Mais Paris:

Um passeio pelos bulevares parisienses

Atrações turísticas, aula de história e cultura

Não é por acaso que a cidade luz atrai tanto. A cidade é considerada, por muitos, a mais bonita do planeta, em termos de arquitetura. Seu encanto vem da sua história, seus grandes museus, monumentos imponentes,  teatros e bulevares. Paris também é parte fundamental de toda a cultura e filosofia ocidental. A influência das ideias nascidas na cidade, até hoje, exercem grande influência no mundo. Com tanta história e tanta importância, a cidade é uma autêntica fonte de conhecimento. 

lugares para ver em paris

Torre Eiffel

Hotéis em Paris

Lugares para ver em Paris e encher os olhos

Começamos o passeio pela Champs Elysees. Talvez a mais bonita avenida do mundo. Seguimos, então, para a imponente prédio da Palais Garnier, a Ópera Nacional de Paris. É um templo dedica a música parisiense e universal. De lá, seguimos para o Museu do Louvre, cujo maior tesouro é a Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Quem já teve a oportunidade de conhecer o interior, sabe: é preciso muito tempo para ver tudo. É uma missão quase impossível. O Louvre é visitado, anualmente, por milhões de turistas.

lugares para ver em paris

Av Champs Elysee – paris

Vamos a Montmartre. No seu topo se localiza a Basílica de Sacré Coeur. Mas o melhor mesmo é a vista da cidade que Montmartre oferece. Melhor, só do topo da Torre Eiffel. Também demos passamos pela famosa Catedral de Notre Dame, localizada na Ilê de la Cité, a ilha que deu origem à cidade. É uma das poucas construções medievais que ficaram de pé naquela região. Um autêntico monumento gótico, que vale a pena ser apreciado sob todos os ângulos. Finalmente, para encerrar, uma rápida visita ao monumento pago mais visitado do planeta: a  Torre Eiffel.

lugares para ver em paris

Basílica de Sacré Coeur

É um vídeo feito para você que quer ir a capital da França e não quer perder o melhor da cidade. Mas você que já teve o privilégio de visitá-la, também vale a pena. Em se tratando da capital francesa, nunca é demais revê-la. Boa viagem.