canal londres tv online logo

siga-nos no facebook >

paris em 3 dias
o que ver na capital francesa

Descobrir Paris em 3 dias é um desafio e tanto.

São tantos os lugares para conhecer que uma visita de poucos dias sempre vai deixar muita coisa para a próxima viagem. Mas existem aqueles lugares obrigatórios, pontos turísticos que se você não visitar, ninguém vai acreditar que você esteve na cidade.

Uma vez que a capital francesa é um dos destinos favoritos dos turistas brasileiros que visitam o país, resolvemos resumir em um vídeo, algumas sugestões de atrações que você não pode deixar de visitar.

ópera de paris

Ópera de Paris

É um vídeo produzido especialmente para aqueles que estão de passagem rápida pela cidade. Você vai ver a cidade da perspectiva de quem não tem muito tempo. É uma tour para ver os pontos turísticos mais importantes de Paris em 3 dias ou menos até. A seleção obedeceu ao seguinte critério: lugares obrigatórios para que quem vai passar 2 ou 3 dias.

paris champs elysees

Champs Elysees

Mais Paris:

Um passeio pelos bulevares parisienses

Paris em 3 dias – muita coisa para ver e aprender

Não é por acaso que a cidade luz atrai tanto. A cidade é considerada, por muitos, a mais bonita do planeta, em termos de arquitetura. Seu encanto vem da sua história, seus grandes museus, monumentos imponentes,  teatros e bulevares. Paris também é parte fundamental de toda a cultura e filosofia ocidental. A influência das ideias nascidas na cidade, até hoje, exercem grande influência no mundo. Com tanta história e tanta importância, a cidade é uma autêntica fonte de conhecimento. 

museu du louvre

Louvre

Lugares para ver em Paris e encher os olhos

Começamos o passeio pela Champs Elysees. Talvez a mais bonita avenida do mundo. Seguimos, então, para a imponente prédio da Palais Garnier, a Ópera Nacional de Paris. É um templo dedica a música parisiense e universal.

De lá, seguimos para o Museu do Louvre, cujo maior tesouro é a Monalisa, de Leonardo Da Vinci. Quem já teve a oportunidade de conhecer o interior, sabe: é preciso muito tempo para ver tudo. É uma missão quase impossível. O Louvre é visitado, anualmente, por milhões de turistas.

Basílica de Sacré Cœur

Basílica de Sacré Cœur

Vamos a Montmartre. No seu topo se localiza a Basílica de Sacré Coeur. Mas o melhor mesmo é a vista da cidade que Montmartre oferece. Melhor, só do topo da Torre Eiffel. Também demos passamos pela famosa Catedral de Notre Dame, localizada na Ilê de la Cité, a ilha que deu origem à cidade.

É uma das poucas construções medievais que ficaram de pé naquela região. Um autêntico monumento gótico, que vale a pena ser apreciado sob todos os ângulos. Finalmente, para encerrar, uma visita ao monumento pago mais visitado do planeta: a  Torre Eiffel. Esse é um cartão mesmo que vai ver Paris em 3 dias, 2 ou mesmo 1 não pode deixar de fora.

Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

É um vídeo feito para você que quer ir a capital da França e não quer perder o melhor da cidade. Mas você que já teve o privilégio de visitá-la, também vale a pena. Em se tratando da capital francesa, nunca é demais revê-la. Boa viagem.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv
0
Would love your thoughts, please comment.x