bulevares de paris
com nicole cordery

O que são os bulevares de Paris?

Ninguém melhor para responder a esta pergunta do que alguém que conhece muito bem a cidade, como a atriz Nicole Cordery. É ela a nossa guia neste passeio por uma das cidades mais visitadas do mundo. Ela mostra porque uma visita à capital francesa não pode deixar de fora os famosos bulevares.

paris de nicole

Veja mais Paris:

Um passeio em vídeo por Marais, um dos mais charmosos bairros parisienses.

Atriz, a passagem de Nicole por Paris está ligada à sua atividade profissional, mas no dia da nossa gravação, ela tirou férias dos estudos e dos ensaios de teatro, para mostrar um belo roteiro que você pode fazer em sua viagem à cidade.

cartier

Bulevares de Paris- calçadas que já foram passarelas

Para uma atriz, é natural que Nicole tenha escolhido começar o passeio pelos bulevares de Paris, que faziam o papel de passarelas para o desfile da elegância dos habitantes mais privilegiados da cidade. Na mesma região ficam muitos dos teatros parisienses. Saindo das calçadas largas que caracterizam o bulevares.

bulevar em paris

Do conhecido ao inesperado: cangurus em Paris

Nicole nos levou à sua livraria predileta na cidade, especializada em livros de teatro. Continuando a nossa caminhada, passamos por diversas ruas estreitas, onde carros não são permitidos, cheias de lojinhas que fazem da região o paraíso das compras: raridades, coisas para decorar a casa, para dar de presente, ou simplesmente olhar.

zoológico de paris

Como todo passeio que se preza inclui um bom lugar para comer, Nicole leva você para conhecer um dos mais tradicionais restaurantes da cidade, o Chartier. Ele é famoso por suas mesas coletivas, onde pessoas de diferentes classes sociais dividem o mesmo espaço. E uma curiosidade: as pessoas tomam vinhos em copos americanos.

livraria em paris

Mas se o passeio começou pelo óbvio, Nicole reservou a grande surpresa para o final. No Zoológico de Paris, você vai conhecer os amigos cangurus de Nicole. É com se você tivesse comprado uma passagem para ir a Paris e ganhasse, como extra, um pedacinho da Austrália.

Bom, não é mesmo? Então, aproveite a companhia muito agradável de Nicole para passear por alguns dos pontos turísticos da cidade. São lugares que você não encontra em qualquer guia de viagem.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv