lugares para visitar na europa
amsterdam

Conhecer Amsterdam é um sonho para qualquer turista que procura lugares para visitar na Europa. As imagens, a história e a tradição da cidade já são suficientes para fazer qualquer um sonhar acordado.

E conhecer uma cidade como Amsterdam na companhia de uma brasileira que tem uma relação afetiva e familiar com a cidade, torna a viagem ainda mais prazerosa. Joana Silleman teve o privilégio de conhecer a capital da Holanda quando tinha apenas 15 anos.

Joanna Silleman

Joanna Silleman

Descubra mais:

Um passeio de barco por Amsterdam

Uma relação familiar com a cidade

Na verdade, a primeira visita à cidade foi logo depois que nasceu, quando sua mãe levou para apresentá-la ao lado holandês da família. Mais do que um presente de aniversário, foi a insistência da sua mãe, que é holandesa, para que ela fosse conhecer a cidade que é parte do seu DNA, que a levou a Amsterdam pela segunda vez. E como coração de mãe não se engana, Joana se apaixonou por pela cidade.

Joanna Silleman

Joanna Silleman

Hoje, depois de mais de 10 anos vivendo num lugar repleto de peculiaridades, neste vídeo, ela divide com você algumas das experiências que a cidade lhe proporcionou.

amsterdam

 

Designer de interiores, Joana, em rápidas pinceladas, fala sobre o trabalho; as aulas de dança clássica que, assim como a organização da cidade, é fundamental para o seu equilíbrio emocional; o rigoroso inverno do qual ela foge a cada vez que ele aponta na esquina; da facilidade de locomoção em Amsterdam, uma cidade onde o principal meio de transporte é a bicicleta.

vitrine em amsterdam

Indo e vindo em Amsterdam

Mas a cidade também é cortada por metrô e trem de superfície, além de ser um lugar perfeito para quem gosta de andar. Interligada por centenas de pontes, é um convite para o turista que gosta de se perder. Os complicadíssimos nomes das ruas, para quem não tem intimidade com a língua holandesa, ajudam a compor o labirinto.

lugares para visitar na europa

À parte tudo isso, de passagem, você vai conhecer o night club pelo qual ela é apaixonada e um museu onde que, entre outros, guarda obras de um dos grandes nomes da pintura holandesa: Rembrandt. Pronto para o passeio? Então, acompanhe Joana Silleman pelas ruas da capital holandesa.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv