luiz hara
culinária nikkei em londres

Luiz Hara é a grande referência da culinária Nikkei na capital londrina. Para chegar a esta posição, ele construiu uma história muito peculiar. Por isso, conhecer o percurso que ele fez em Londres, é tão inspirador quanto os pratos que ele tão bem prepara. É, ao mesmo tempo, uma forma de descobrir mais sobre nossa rica cultura. É este o conteúdo do nosso vídeo acima.

Descubra mais:

Luciana Berry, a chef brasileira e destaque no MasterChef da BBC.

Luiz Hara saiu do Brasil há 25 anos atrás. Ele já trabalhava com hotelaria em São Paulo, onde nasceu. O objetivo da mudança era aprender inglês e aprofundar os conhecimentos em sua área. O que mudou foi uma paixão. Luiz se encantou pela cidade e decidiu ficar. Daí, ele tomou um caminho que, à primeira vista, parecia um desvio de curso.

potes japoneses

Luiz Hara – longo caminho de volta ao sonho

Era, na verdade, um atalho. Longo, mas um atalho. ele decide voltar à faculdade. A ideia era fazer um curso de contabilidade e outro de italiano.  Ao terminar o curso de contabilidade, ele passou a trabalhar como auditor. No total, foram 12 longos anos longe do que ama fazer. A volta começou a ser desenhada a partir de um curso de um ano na Cordon Bleu. Para os não familiarizados com culinária, trata-se de uma escola francesa muito conceituada. Estava pavimentado o caminho para que eel se tornasse referência da culinária nikkei em terras inglesas.

culinára nikkei

A conclusão mais apressada seria: “aí ele decidiu ser chef em um restaurante, com o objetivo de, um dia, abrir o dele”. Errado. Assim como nos pratos que prepara, ele fugiu do padrão esperado. Luiz Hara começou a promover eventos. Os eventos acontecem na casa dele. Semanalmente, 30 pessoas reservam um lugar para apreciar o melhor da cozinha nikkei. Isso acontece de quarta a sábado e as reservas devem ser feitas com bastante antecedência. Isso mostra o sucesso da iniciativa.

eventod e culinária nikkei

O blogueiro e o autor

Isto já seria suficiente para que todo o tempo de Luiz Hara fosse tomado. O que seria mais que um justificativa para que ele se dedicasse exclusivamente aos jantares. Nem pensar. Ele também tem um lado blogueiro. Mas não um blogueiro qualquer. O blog The London Foodie é outra prova de como ele se tornou referência da culinária nikkei aqui e além das fronteiras da cidade. Vale a pena conhecer.

luiz hara e equipe

Pronto, parou por aí. Errou novamente, quem pensou assim. 2016 também marca o lançamento do livro dele. São 107 receitas de culinária nikkei, para você se deliciar. A boa notícia é que, depois da versão em inglês, as versões em português e espanhol estão a caminho. A previsão de lançamento é para setembro. Existem duas formas para você adquirir o livro: você pode comprá-lo na Amazon ou aceitar o convite que ele faz no vídeo acima.

culinearia nikkei em londres

Por falar em vídeo, não pense que, depois de ler o texto, não há nada mais para você saber. Por exemplo: nas veias de Luiz Hara também corre sangue italiano. Ele nasceu em São Paulo, onde o pai, de origem japonesa, encontrou a mãe, de origem italiana. Este é só um exemplo. O que ele conta no vídeo vai bem além da culinária. É uma história inspiradora. Uma história que só quem ama o que faz é capaz de criar.

A sua opinião é muito bem-vinda. Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

receba nossa newsletter
somos uma tv online
feita por brasileiros
em Londres e estamos
construindo um arquivo
inédito sobre a diáspora
brasileira na Europa.

info@canallondres.tv